Home » Esporte » Sem laudos, primeira rodada da Série B do Piauiense pode ocorrer com portões fechados


Sem laudos, primeira rodada da Série B do Piauiense pode ocorrer com portões fechados

O prazo final para a liberação das torcidas nos estádios durante a Série B do Campeonato Piauiense está acabando. A 10 dias da bola rolar, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que pode emitir, no fim do dia, caso não receba os laudos dos locais oficiais dos clubes participantes, uma portaria determinando que os jogos da 1ª rodada vão acontecer com portões fechados. A entidade explicou que vai seguir o que prega a CBF e o Estatuto do Torcedor. Mesmo depois da determinação ser divulgada, a entidade pode revolver a decisão até cinco dias antes do jogo caso receba a papelada. Ao todo, quatro laudos são necessários para autorizar a entrada de público em praças esportivas.

Estádio Deusdeth de Melo em Campo Maior não recebe jogos oficiais desde 2016, quando o Caiçara participou da Série A e o Comercial da Série B do Piauiense.

Se publicada, a portaria pode ser revertida até o dia 2 de setembro. Caso contrário, será mantida a ordem de portões fechados para os jogos. De acordo com Robert Brown, presidente da FFP, nenhum dos cinco clubes participantes entregaram os laudos dos estádios até o momento. O horário final para entrega neste dia – considerado o último dentro do protocolo da CBF – se estende até às 19h.

LAUDOS EXIGIDOS PELA CBF

  • Engenharia
  • Segurança
  • Vigilância Sanitária
  • Corpo de Bombeiros

 

ESTÁDIOS DA SÉRIE B 2019

  • Lindolfo Monteiro, em Teresina
  • Tibério Nunes, em Floriano
  • Gerson Campos, em Oeiras
  • Helvídio Nunes, em Picos
  • Deusdeth de Melo, em Campo Maior

 

Apesar dos laudos serem uma dúvida neste momento, a competição segue mantida. Ano passado, a Série B não foi realizada justamente pela falta dos laudos dos estádios dos clubes envolvidos. Em 2017, o torneio não foi realizado pela ausência de equipes interessadas.

Com cinco candidatos ao acesso, a Série B 2019 promete sair do papel. Dia 6 de setembro, em Picos, a equipe da casa encara o Timon, às 20h, no estádio Helvídio Nunes. No dia seguinte, em Oeiras, o Oeirense recebe o Comercial-PI, às 17h, no estádio Gerson Campos. O último campeão do torneio foi o 4 de Julho, em 2016.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe seu comentário