Home » Esporte » Arthur, revelado em Campo Maior, é convocado para a seleção sub-23 e poderá jogar olimpíadas


Arthur, revelado em Campo Maior, é convocado para a seleção sub-23 e poderá jogar olimpíadas

O jovem atacante Arthur (21 anos), revelado no futebol de Campo Maior e destaque atualmente no Campeonato Brasileiro jogando pelo Bahia, foi convocado na última sexta-feira (16/08) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Seleção Olímpica Sub-23 que vai disputar dois amistosos em setembro, contra a Colômbia, dia 5, às 21h30, e o Chile, dia 9, às 20h, ambos os jogos no Pacaembu em São Paulo.

O atleta pertence ao Palmeiras e está emprestado ao tricolor baiano. Artur é natural da cidade de Fortaleza no Ceará, mas por mais de 10 anos ele morou em Campo Maior e foi revelado jogando nas escolinhas de futebol da cidade, mais precisamente sendo aluno do Professor Carioca, no Zabelão.

A Seleção Olímpica já está em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Japão, em 2020. E os jogadores convocados tem grandes chances de estarem presentes no evento.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco).

Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting).

Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

Deixe seu comentário