Home » Esporte, Geral » Prefeitura garante que dará apoio logístico ao Comercial na Série B do Piauiense


Prefeitura garante que dará apoio logístico ao Comercial na Série B do Piauiense

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, recebeu na manhã desta quinta-feira (04/07) o presidente do Comercial Atlético Clube, Marcelo Paz, e alguns membros da diretoria do bode. O encontro foi para tratar do apoio logístico para manutenção do time no Campeonato Piauiense da Série B.

Ribinha garantiu que a prefeitura dará todo o apoio logístico para o time ter condições de participar da competição e buscar o acesso de volta à elite do futebol Piauiense.

Reunião da prefeitura com membros da diretoria do Comercial Atlético Clube. / Foto: Ascom PMCM

A competição terá início no dia 06 de setembro com seis equipes brigando por duas vagas na Série A do próximo ano. O primeiro jogo será na cidade de Floriano, entre Cori-Sabbá X Fluminense. No dia 07, o Picos enfrenta o Timon. E no dia 08 teremos a estreia do Comercial jogando fora de casa contra a equipe do Oeirense.

O Campeonato será curto, com início em setembro e término em outubro, para evitar maiores despesas dos clubes que passam por dificuldades financeiras. Todos os times se enfrentam na primeira fase e os quatro melhores garantem vaga nas semifinais. Os finalistas terão vaga na primeira divisão de 2020.

Reunião do conselho arbitral para o Campeonato Piauiense Série B, realizada na terça-feira (02). / Foto: Samila Milhomem/FFP

Ficou decidido também que o torneio não terá turnos de ida e volta. Cada time irá se enfrentar somente uma vez na primeira fase. Como o número de partidas para cada um é ímpar, foi preciso fazer um sorteio para definir quem teria a vantagem de fazer mais jogos em casa. Picos, Cori-Sabbá e Oeirense foram os felizardos. Já Fluminense, Timon e Comercial farão três jogos fora de casa e dois como mandante.

Outro regulamento da competição é a limitação de jogadores profissionais que podem ser inscritos, apenas 7. Com obrigatoriedade de inscrições de atletas da categoria sub-23.

Mais duas equipes demonstraram interesse em entrar no torneio, são elas, Oeiras e Caiçara de Campo Maior. Mas ambos possuem pendências junto à FFP e não tiveram suas inscrições liberadas. Tanto o Carcará como o Leão, afirmam que irão recorrer da decisão.

Deixe seu comentário