Home » Geral » Aplicativo de celular vai aproximar comunidade das escolas em Campo Maior


Aplicativo de celular vai aproximar comunidade das escolas em Campo Maior

Campo Maior é o primeiro município do Piauí a contar com o aplicativo de celular ‘Na ponta do Lápis’, ferramenta de controle criada pelo Tribunal de Contas para contribuir com avanços na Educação dos municípios. O aplicativo foi lançado na última sexta-feira (28/06), e objetiva incentivar a participação de alunos, professores, servidores, gestores e da comunidade em geral na melhoria da educação.

A solenidade de lançamento do projeto aconteceu na escola municipal Milton Soldane. O prefeito Professor Ribinha ficou entusiasmado com o projeto e agradeceu a parceria do TCE. “Um município que quer trabalhar a transparência, a cidadania e o melhor para a sua população tem que ser parceiro dos órgãos de controle”, revela.

A secretária Conceição Lima apresentou os números positivos e lembrou que a Educação de Campo Maior é mais premiada em número de medalhas, obteve ótimo desempenho no IDEB e também possui escola destaque no ENEM. “Por esses e por outros resultados que o TCE escolheu nossa cidade para implantar esse projeto piloto”, frisa.

O “Piauí Na Ponta do Lápis” trabalha em três frentes de atuação: na fiscalização, na gestão e na formação. Na área da gestão um dos destaques é a utilização do aplicativo em smartphones, que estimula o controle social.

Dessa forma, a comunidade escolar ficará mais próxima dos gestores da educação pública buscando soluções para os problemas do cotidiano nas unidades de ensino. Isso permitirá que os gestores possam adotar as providências de forma mais rápida e eficiente.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário