Home » Geral » Falta de sinalização e buraqueira continuam colocando em risco a vida das pessoas na BR-343 em Campo Maior


Falta de sinalização e buraqueira continuam colocando em risco a vida das pessoas na BR-343 em Campo Maior

Há mais de dez anos que a população de Campo Maior cobra das autoridades competentes uma sinalização no trecho da BR-343 que corta a cidade no centro.

Em dias de grande movimentação no trânsito, como feriados e feiras, as pessoas colocam em risco suas vidas ao atravessarem de um lado para o outro da pista, já que carros passam em alta velocidade, principalmente por falta de um redutor, semáforo ou até mesmo de um quebra-mola. Fato esse agravado pela irresponsabilidade de muitos motoristas.

O risco é maior pelo fato da rodovia dividir a cidade da seguinte forma: De um lado fica o centro comercial e do outro a maioria das clinicas de saúde, o que faz com que aumente bem mais o fluxo de pessoas. E como se já não bastasse todos esses problemas, tem também a buraqueira que aumenta mais ainda o risco de acidentes.

Segundo a prefeitura de Campo Maior, um projeto já foi elaborado e entregue à direção do DNIT, órgão responsável pelas estradas federais. A culpa pela não solução do problema é jogada principalmente na burocracia para a liberação de verbas e licitações com as empresas.

Enquanto isso os campomaiorenses vão sofrendo e ao mesmo tempo cobrando das autoridades e até mesmo da imprensa, que só tem o poder de continuar divulgando essa falta de compromisso e responsabilidade com a vida das pessoas.

Deixe seu comentário