Home » Geral » Engenheiro do DETRAN visita pontos estratégicos para sinalização da BR-343 em Campo Maior


Engenheiro do DETRAN visita pontos estratégicos para sinalização da BR-343 em Campo Maior

O engenheiro do DETRAN do estado do Piauí, Fabiano Castelo Branco, esteve nesta quinta-feira (27/06) acompanhado do Secretário Municipal de Trânsito, Major Paz, e dos técnicos Humberto Filho e Ordênio Araújo, para visitar pontos estratégicos da BR-343 que corta Campo Maior no centro. Trecho que deve receber até o final do mês de Agosto, uma sinalização adequada com semáforos e faixas de pedestres.

Há mais de dez anos que a população da cidade sofre com o tráfego de veículos que passam em alta velocidade, colocando em risco a vida de populares que tentam atravessar a pista de um lado para outro. Fato agravado pelo fato de que boa parte das clinicas de saúde ficam de um lado e o centro comercial do outro da rodovia.

De acordo com o engenheiro Fabiano, a BR que passa praticamente no centro de Campo Maior, deve receber três semáforos nos principais cruzamentos, sendo o primeiro no da Rua Joaquim Bostock, local de acesso à feira do Mercado do Produtor Rural e Praça da Bandeira, onde funciona parada de ônibus, ponto de táxis e de moto-táxis. Outro semáforo deve funcionar no cruzamento com a Avenida Demerval Lobão, onde funciona a maioria dos grandes comércios da cidade. E o último deve ser instalado no cruzamento com a Avenida Nilo Oliveira, que dá acesso a vários bairros. Ainda fazendo parte desse projeto, está a sinalização vertical e horizontal da orla do Açude Grande.

O radialista Valdemir de Castro (Bibi) que já foi vereador de Campo Maior por dois mandatos e é o autor do requerimento ainda em 2006, esteve presente na vistoria e acompanhou de perto o andar da futura. Bibi afirmou que a obra é um sonho antigo da população, que deseja ver o desafogamento do trânsito. “A solução poderia ser também através de um rodo anel, mas esse já é um sonho mais distante”, disse o radialista.

O prefeito,professor Ribinha, disse que há um interesse grande que o projeto esteja pronto até o final do mês de agosto.

Deixe seu comentário