Home » Geral » É TRADIÇÃO! Festa dos vaqueiros é marcada por uma grande cavalgada em Campo Maior


É TRADIÇÃO! Festa dos vaqueiros é marcada por uma grande cavalgada em Campo Maior

O dia dos vaqueiros é um dos mais tradicionais dos Festejos de Santo Antônio em Campo Maior. Neste sábado (08/06) foi preparada uma grande programação pela Prefeitura Municipal e pela diocese, para que toda a vaqueirama da região pudesse prestigiar a festa.

A programação começou cedinho com um café da manhã e em seguida a santa missa na catedral de Santo Antônio. Na sequência os vaqueiros seguiram em uma grande cavalgada até a residência do ex-vereador, Zé Pereira, que preparou um almoço especial para os vaqueiros e para todos os presentes.

Zé Pereira falou da alegria em receber os vaqueiros em sua casa. “É um prazer muito grande receber esses colegas, até por que isso mexe com muita coisa, é a lembrança do meu pai, dos compadres, por isso eu abri as portas da minha casa”, afirmou.

CONFIRA O RESUMO DA FESTA COM AS FALAS DE ZÉ PEREIRA E RIBINHA:

O prefeito Professor Ribinha esteve presente e aproveitou para falar desse dia especial dedicado aos vaqueiros durante a festa do padroeiro de Campo Maior.”Hoje é um dos dias mais importantes dos festejos, por que isso remete à história da nossa cidade, pois o vaqueiro faz parte diretamente desse processo histórico que resultou na cidade de Campo Maior”, disse.

A festa dos vaqueiros segue com a vaquejada no Parque Malagueta, e claro, com o grande leilão na Praça Bona Primo que deve se estender até o dia amanhecer.

CONFIRA A GRANDE CAVALGADA CHEGANDO PARA O ALMOÇO NO BAIRRO FRIPISA:

Deixe seu comentário