Home » Geral » ATENÇÃO: A Ótica Matos alerta para o perigo de coçar os olhos


ATENÇÃO: A Ótica Matos alerta para o perigo de coçar os olhos

A Ótica Matos alertou em suas redes sociais sobre o perigo de coçar os olhos. E ao mesmo tempo chamou atenção para a campanha “Junho Violeta”, que tem o objetivo de combater esse péssimo hábito.

Já é consenso entre os oftalmologistas que o ato de esfregar os olhos pode desencadear e agravar uma doença chamada “CERATOCONE”. Trata-se de uma deformação de córnea que gera comprometimento de visão. Nos casos mais avançados, pode até ser necessária a realização de transplante de córnea para seu tratamento.

Ao contrário de muitas doenças oftalmológicas, o ceratocone costuma surgir na infância, na adolescência ou no princípio da vida adulta. É um problema hereditário que afeta de 1 a 2% dos brasileiros nessa faixa etária. Ele atinge a córnea, tornando a visão embaçada e irregular. A boa notícia é que, nos últimos anos, o tratamento melhorou bastante.

Esse problema é bilateral e assimétrico, o que significa que pode deturpar a visão nos dois olhos, mas não da mesma maneira. Ele também é progressivo, ou seja, vai piorando com o tempo, se nada for feito. “A doença deteriora ao ponto de a pessoa enxergar tudo distorcido.

Portanto, Ao suspeitar desse e de outros problemas de visão, não deixe de visitar o oftalmologista para se submeter aos exames adequados.

A Ótica Matos disponibiliza consulta de vista computadorizada todas as segundas-feiras na cidade de Campo Maior, sempre das 8:00 da manhã até às 16:00. Para mais informações procure agora mesmo a Ótica Matos pelo telefone (86) 3252-3451 ou na Avenida José Paulino, 699, Centro de Campo Maior, também temos filiais nas cidades de Altos (Rua 12 de outubro, 121, centro), Piripiri (Rua Leônidas Melo, 601, centro) e em José de Freitas (Rua Hugo Napoleão, 1198, centro).

Contamos também com carnê próprio e aceitamos todos os cartões.

ÓTICA MATOS – “POQUE TÃO IMPORTANTE QUANTO A SUA IMAGEM SÃO OS ÓCULOS QUE VOCÊ USA”

Deixe seu comentário