Home » Geral » Ribinha e mais sete prefeitos piauienses vencem o prêmio de prefeito empreendedor


Ribinha e mais sete prefeitos piauienses vencem o prêmio de prefeito empreendedor

Os vencedores da décima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor foram anunciados dentro da programação do Congresso das Cidades, um evento organizado pelo Grupo Cidade Verde. A premiação é uma iniciativa do Sebrae, coordenado nos estados por suas respectivas unidades de políticas públicas e desenvolvimento territorial.

Professor Ribinha recebe o prêmio das mãos do governador Wellington Dias. / Foto: Roberta Aline (Cidadeverde.com)

Na edição deste ano foram mais de 60 projetos inscritos. Desses, 31 foram finalidades, sendo que apenas oito foram vencedores e irão representar o Piauí na fase nacional.

“Essa edição superou as nossas expectativas não apenas em quantidade, mas em qualidade. Queremos incluir o empreendedorismo na gestão municipal, estimulando o desenvolvimento local. Fazer dos municípios protagonistas das suas histórias”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Prefeitos vencedores do prêmio oferecido pelo Sebrae . / Foto: Roberta Aline (Cidadeverde.com)

O presidente do Conselho Deliberativa do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, destacou que a gestão, a inovação e o desenvolvimento humano estão interligadas, uma puxa a outra, e que o Congresso das Cidades possibilitará três dias de “importantes e relevantes discussões para a vida do Piauí, dos municípios e para o nosso país”.

O prefeito Ribinha comemorou em sua rede social a premiação:

“Conquistamos o prêmio do Sebrae de Prefeito Empreendedor. Concorrendo com outros 30 municípios do Piauí, vencemos na categoria Políticas Públicas devido nossas ações para promover os pequenos negócios de nossa cidade. Dedico esse momento a cada pequeno empreendedor de Campo Maior.” Escreveu Ribinha, ao mesmo tempo em que postou um vídeo do momento que recebeu a premiação.

Veja os vencedores: 

Categoria “Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico” – Prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio Siqueira da Silva.

Categoria “Políticas Públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios” – Prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho.

Categoria “Compras governamentais de pequenos negócios” – Prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Categoria “Pequenos negócios no campo” – Prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo.

Categoria “Inovação e sustentabilidade” – Prefeito de Cristino Castro, Manoel Pereira de Sousa Júnior.

Categoria “Empreendedorimo nas escolas” – Prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante Costa.

Categoria “Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual” – Prefeito de Barras, Carlos Alberto Lages Monte.

Categoria “Desburocratização e implementação da rede simples” – Prefeito de Teresina Firmino Filho.

Com informações de Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com

Deixe seu comentário