Home » Política » NOVIDADE NA ALEPI: Warton Lacerda toma posse como Deputado Estadual


NOVIDADE NA ALEPI: Warton Lacerda toma posse como Deputado Estadual

Tomou posse na manhã desta terça-feira (07/05) na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Warton Lacerda (PT), este será o seu primeiro mandato no legislativo piauiense, tendo em vista que também foi a primeira eleição que ele disputou como candidato. O evento aconteceu por volta das 11h30, e também empossou os deputados Ziza Carvalho (PT), Cícero Magalhães (PT) e Belê Medeiros (PP).

Em entrevista, Warton afirmou que na sua gestão vai atuar em favor da desburocratização de projetos e execuções de obras no estado do Piauí.

Deputado Estadual Warton Lacerda durante discurso de posse na Alepi.

“Será uma missão árdua, mas será importante não só para mim, mas para a região que a gente deve atuar. Vamos trazer o conhecimento que nós temos da iniciativa privada, como gestor de grandes empresas e trazer para o poder público. Tentar destravar essa questão da burocracia que me incomoda e me angustia”, afirmou.

O novo parlamentar reclamou que essa demora também atrasa o desenvolvimento do estado. “Me incomoda muito a burocracia do setor público, ver a demora na execução de obras, por exemplo. Então, vamos procurar entender onde é que estar esse gargalo”, afirmou.

Em sua rede social, ele destacou o orgulho que sente por se tornar Deputado Estadual:

Warton disse ainda que pretende trabalhar bastante pelo esporte no estado. “Quero muito trabalhar a questão do esporte, que há muito tempo está abandonado no estado do Piauí. Pretendo ajudar com meus conhecimentos, apresentando projetos e buscando recursos”. Ele se destacou nessa área ficando a frente do time de Altos, que apesar de pouco tempo de existência, já conquistou dois títulos piauienses e representa frequentemente o estado em competições nacionais como Copa do Nordeste, Série D do Brasileirão e Copa do Brasil.

Warton Lacerda ao lado de sua esposa e prefeita de Altos, Patrícia Leal.

O agora deputado estadual Warton Lacerda disputou as eleições de 2018, obtendo 23.795 votos. Em Campo Maior ele foi apoiado por algumas lideranças, entre elas o ex-vereador e radialista Valdemir de Castro (Bibi), obtendo na cidade 369 votos. Após tomar posse, ele tornou-se o deputado estadual mais próximo da cidade, já que os representantes campomaiorenses Antônio Félix e Paulo Martins não tiveram êxito em suas eleições e ainda aguardam ser chamados para também assumirem como suplentes.

Quem está em festa mesmo é a população de Altos, que após 40 anos terá um representante na Assembléia Legislava do Piauí.

Já em seu gabinete, Warton recebe algumas lideranças, entre elas os ex-vereadores de Campo Maior, Valdemir de Castro e de Jatobá do Piauí, Valderi Castro; além do atual vereador de Jatobá, César Félix. Todos apoiaram Warton em sua eleição.

Com informações do Portal 180 graus

Deixe seu comentário