Home » Esporte » Altos perde para o ABC e fica fora do Nordestão pela primeira vez desde 2017


Altos perde para o ABC e fica fora do Nordestão pela primeira vez desde 2017

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Derrotado pelo ABC por 2 a 0, o Altos está fora da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O time piauiense foi superado no jogo desta quarta-feira (8), no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN), e ficará sem disputar o Nordestão pela primeira vez após três anos.

O time piauiense entrou em campo podendo empatar a partida, pois venceu o jogo de ida em Teresina, na semana passada, por 1 a 0.

Porém, logo no começo do jogo de volta, o ABC acabou com a vantagem do Jacaré. Aos 6 minutos de partida, em cobrança de falta, o zagueiro Henrique apareceu na grande área e cabeceou para o gol: 1 a 0.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o gol da classificação do ABC – de novo em cobrança de falta. Anderson Rosa cobrou perto da marca do escanteio, do lado direito do ataque potiguar. A bola curva pegou o goleiro Douglas Lima de surpresa: 2 a 0.

Na reta final da partida, o atacante Manoel foi expulso por uma falta no campo de defesa do Altos, que não conseguiu reagir em busca do gol que levaria a disputa para os pênaltis.

O Altos ficará fora da Copa do Nordeste pela primeira vez desde 2017, quando estreou na competição. Em todas as edições, o time piauiense foi eliminado na fase de grupos. Em 2020, o River será o único representante do Piauí no torneio, vaga conquistada com o título do campeonato estadual.

Com informações de Fábio Lima/Cidadeverde.com

Deixe seu comentário