Home » Esporte » River vence o Altos novamente e conquista o Campeonato Piauiense 2019


River vence o Altos novamente e conquista o Campeonato Piauiense 2019

Com justiça os dois melhores times do campeonato chegaram na decisão e também com justiça a equipe de melhor campanha levantou a taça de campeão. Assim se resume o Campeonato Piauiense de 2019, com o River conquistando seu 31º estadual e classificando-se para a Copa do Nordeste, Série D e Copa do Brasil de 2020. O time altoense também garantiu vaga na Copa do Brasil e Série D, mas pra entrar na Copa do Nordeste terá que passar pela fase preliminar da competição.

Foto: Elziney Santos/FFP

O título do galo veio com gosto de revanche, afinal, foi em cima do algoz da temporada passada. Na decisão, o time de Flávio Araújo fez um duelo objetivo: levou pressão, mas soube ser muito eficiente: fez 3 a 0 com Cris Maranhense, Bismarck e Eduardo. Na ida, o tricolor já havia vencido por 3 a 2 no Estádio Felipão em Altos.

A campanha do River alcançou 11 jogos de invencibilidade – nove vitórias e dois empates. Dos 14 jogos do Piauiense, o time só perdeu apenas um, o 1 a 0 para o 4 de Julho. O time teve a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. E o melhor ataque: 23 gols. Com Flávio Araújo, que chegou depois da terceira rodada, o time embalou e caminhou firme, sem turbulências, para o título.

Além de campeão o tricolor ainda fez o artilheiro do estadual, aos 38 anos de idade e com o anúncio da aposentadoria quase lá, o atacante Eduardo marcou 8 gols, sendo que ele ainda deixou sua marca nos dois jogos da decisão.

Mas River e Altos não param por aqui em 2019, eles continuam a temporada. Agora, os dois times disputam a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa dia 5 de maio. O Galo está no Grupo A4 com Bragantino-PA, Floresta-CE e Santa Cruz-RN. Já o Jacaré está no Grupo A5 com Maranhão, Atlético-CE e Central-PE.

Deixe seu comentário