Home » Esporte » RIVALIDADE NA FINAL: River e Altos farão a decisão do Campeonato Piauiense 2019


RIVALIDADE NA FINAL: River e Altos farão a decisão do Campeonato Piauiense 2019

Protagonistas da maior rivalidade do futebol piauiense na atualidade, River e Altos mais uma vez irão decidir quem fica com a taça do estadual. Desde que chegou a elite em 2016 a equipe altoense sempre esteve presente nas finais da competição, já o tricolor é o maior campeão do estado com 30 títulos. Em 2016 o galo levou a melhor e ficou com a taça, mas nos anos de 2017 e 2018 o jacaré da cidade de Altos foi quem sagrou-se campeão.

Jogadores do River comemoram um dos gols na goleada por 4x0 sobre o Parnahyba. / Foto: Victor Costa (River AC)

Em 2019 os rivais voltam a se enfrentar em busca do tão sonhado caneco do Campeonato Piauiense, o galo tenta o seu 31º título, já o jacaré irá lutar pelo tricampeonato de forma consecutiva. O River chegou a final após bater o Parnahyba nos dois jogos da semifinal, 1×0 no litoral e goleada de 4×0 em Teresina. Já o Altos eliminou o 4 de Julho após empate em 1×1 em Teresina e vitória por 2×1 na casa do adversário em Piripiri.

Jogadores, comissão técnica e diretoria fazem a festa no gramado após a classificação contra o 4 de Julho. / Foto: Luís Júnior (A.A.Altos)

Além de finalistas, River e Altos também garantiram vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Em caso de acesso para a Série C neste ano, a vaga na Série D vai para o 4 de Julho, que terminou o Piauiense na terceira posição.

O jogo de ida da decisão será na tarde de quarta-feira (10/04) no estádio Felipe Raulino em Altos. Já no domingo (14) teremos o jogo de volta no Albertão. Os horários ainda serão confirmados pela Federação de Futebol do Piauí.

Deixe seu comentário