Home » Geral » Moradores de bairros de Campo Maior batem em retirada para fugir das enchentes


Moradores de bairros de Campo Maior batem em retirada para fugir das enchentes

Nesta sexta-feira (05/04) moradores de vários Bairros de Campo Maior, entre eles o Bairro Matadouro, amanheceram assustados com o alagamento em várias ruas como: Matias Olímpio, Santa Maria, Santa Luzia e Santa Teresinha, que ficaram alagadas com as fortes chuvas que continuam caindo em todo o Piauí, com mais intensidade na região norte e centro-norte do estado.

Cidades como a capital Teresina, Altos, Piripiri, Piracuruca e até mesmo no litoral como em Parnaíba e Luís Correa, já decretaram estado de emergência.

As fotos mostram nesse momento a união de moradores do Bairro Matadouro que com a ajuda de carros de empresas voluntarias e o acompanhamento do Pessoal da defesa civil do município, são orientados a deixar suas casas e se abrigarem no galpão do Mercado do Produtor Rural.

Quase 100 famílias de Campo Maior já foram retiradas das áreas de risco pela Prefeitura Municipal, em um trabalho que iniciou ainda no final da noite dessa quinta-feira, nos bairros que foram alagados pelas cheias do Rios Surubim, Longá e Jenipapo.

Segundo a comprovação do Portallider.com as águas continuam aumentando e a previsão do sistema de Climatologia do estado é de mais chuvas intensas nos próximos dias.

A última grande enchente registrada na cidade foi em 2008, quando a água atingido vários bairros, entre eles Matadouro, Flores, Cariri, Califórnia e Vila Papi.

Deixe seu comentário