Home » Geral » Campo Maior é escolhida uma das pequenas cidades mais encantadoras do Brasil


Campo Maior é escolhida uma das pequenas cidades mais encantadoras do Brasil

O Brasil é um país com grande potencial para o turismo. Entre as capitais que mais atraem visitantes, estão Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Mas, existem algumas pequenas cidades que abrigam belezas surpreendentes e também merecem destaque. A Revista Bula realizou uma enquete para saber quais são, na opinião dos leitores, os municípios com menos de 50 mil habitantes mais encantadores do país. A cidade mais lembrada em cada estado foi incluída na seleção.

Ciclistas aproveitam o belo fim de tarde para passear na orla do Açude Grande de Campo Maior. / Foto: Maria Luselene

A lista elenca 26 pequenos municípios, um por estado brasileiro, com exceção do Distrito Federal. Entre as cidades mais votadas, algumas são consideradas patrimônios históricos, como Rio de Contas, na Bahia; e Cidade de Goiás; em Goiás. Outras foram lembradas devido à quantidade de belezas naturais que possuem, como Nobres, no Mato Grosso; e Aiuruoca, em Minas Gerais. A lista está organizada em ordem alfabética, de acordo com o nome das cidades.

No estado do Piauí a cidade eleita foi Campo Maior, que teve destaque pelo Açude Grande, cercado por um calçadão que serve como ponto de encontro para os moradores e oferece uma bela vista do pôr do sol. Outros pontos turísticos são a Serra de Santo Antônio, a Barragem dos Corredores e o Monumento aos Heróis do Jenipapo.

A revista também lembrou que a cidade tem aproximadamente 46 mil habitantes e é conhecida como “Terra dos Carnaubais”, devido à grande quantidade de carnaúbas na região.

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA DE TODAS AS CIDADES

Deixe seu comentário