Home » Esporte » Warton Lacerda lamenta expulsão de atleta e critica arbitragem após empate com o River


Warton Lacerda lamenta expulsão de atleta e critica arbitragem após empate com o River

Para quem esperava um grande jogo entre os últimos campeões estaduais, não foi o que aconteceu. Choveu no estádio Albertão, mas River e Altos foi um duelo ruim na noite dessa quarta-feira (20/03), pela segunda rodada do Campeonato Piauiense (jogo adiado).

Com um a mais desde os dois minutos do primeiro tempo (o volante Sidney do Altos foi expulso), o Galo não conseguiu marcar diante do Jacaré. Pouco ágil e mostrando em alguns momentos um estilo preguiçoso, o tricolor parou diante de um esforçado alviverde, que em desvantagem numérica amarrou o rival. O torcedor deixou o estádio decepcionado, tanto que vaiou com o apito final a equipe riverina.

O presidente de honra da equipe de Altos, Warton Lacerda, lamentou a atuação da arbitragem, principalmente na expulsão do volante Sidney logo no início do jogo, o que fez o atual Bicampeão piauiense jogar com um jogador a menos por mais de 95 minutos.

- Vocês da imprensa avaliam como? O bandeirinha estava de frente ao lance e nem falta marcou. Eu não vou entrar no mérito de criticar, pois não é o meu papel. Infelizmente entra ano e sai ano e as coisas se repetem. Uma expulsão com dois minutos de jogo até o Barcelona sentiria, imagina o Altos. É difícil fazer futebol no Piauí, ainda tem dessas coisas para prejudicar. Ali não foi nada. Um jogo importante, eles poderiam colocar o Dib, o Diego, ou então o Antônio dos Santos. Mas a resposta veio logo no começo da partida. Vou tratar como falta de experiência de primeiro momento – afirmou Warton Lacerda ao Globoesporte.com

Com o resultado o Jacaré altoense foi para vice-liderança do campeonato, empatado com o 4 de julho, ambos com 15 pontos, mas com um saldo de gols maior do que a equipe de Piripiri. Já o River manteve a liderança com 18 pontos, deixando a ultima vaga a ser disputada entre Flamengo, Parnaíba e Piaui.

Expulsão do volante Sidney gerou confusão em campo - Foto: Pablo Silva/TV Clube

A última rodada ocorre no próximo dia 27 de março com os três jogos no mesmo horário (20:00). Parnahyba X Altos / 4 de Julho X Flamengo / Ríver X Piauí.

Deixe seu comentário