Home » Geral » Águas do Rio Jenipapo ameaçam invadir o Monumento dos Heróis


Águas do Rio Jenipapo ameaçam invadir o Monumento dos Heróis

As fortes chuvas que atingem a cidade de Campo Maior tem deixado muitos transtornos para a população, principalmente pra quem em bairros que não possuem saneamento básico.

A grande preocupação agora é com os rios que banham a cidade, como é o caso do Surubim, Longá, Pintadas, Canudos e Rio Jenipapo, esse último fica localizado ao lado do monumento dos Heróis do Jenipapo e já acumula um grande volume de água.

A nossa equipe esteve nesta sexta-feira (08/03) sobre a ponte do Jenipapo e pôde constatar o rio desaguando em direção ao Monumento dos Heróis. As previsões apontam mais chuvas para região norte do estado do Piauí, incluindo a região de Campo Maior. O governo do estado e a prefeitura já divulgaram a programação alusiva as comemorações de aniversário da Batalha do Jenipapo, que vai acontecer no próximo dia 13 de março (quarta-feira).

Outro detalhe é com relação a limpeza da área do monumento, que deve começar nesse final de semana, principalmente no cemitério onde estão sepultados os heróis da batalha de 1823, entre nordestinos (entre eles campomaiorenses) e portugueses. Local que costuma ser limpo apenas próximo a data do aniversário.

Deixe seu comentário