Home » Esporte » Com gol de Tiaguinho, Altos arranca empate fora de casa na estreia da Copa do Nordeste


Com gol de Tiaguinho, Altos arranca empate fora de casa na estreia da Copa do Nordeste

O Altos conseguiu um empate fora de casa com o Moto Club na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste. Depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem, o Jacaré igualou o placar na reta final do 2º tempo com o lateral campomaiorense Tiaguinho: 1 a 1 no estádio Castelão, em São Luís (MA), na noite desta quarta-feira (16).

Campomaiorense Tiaguinho comemorando seu gol que deu o empate ao time piauiense. / Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Os maranhenses dominaram boa parte do primeiro tempo. O Altos tinha dificuldades para passar do meio do campo e acabou levando a pior aos 16 minutos, quando Márcio Diogo marcou de cabeça para os donos da casa.

O gol parece ter servido para acordar o Jacaré, que se aproveitou do momento no qual o Moto tentava segurar a partida. Ainda assim, o time piauiense tinha dificuldade de acionar seus atacantes. A principal chance do Altos foi uma jogada individual de Manoel, que chutou longe e acertou a trave, aos 34 minutos.

Na volta do intervalo, a partida foi mais equilibrada, ainda que o Altos tenha assumido o controle do jogo por maior parte do segundo tempo.

O técnico Leandro Campos mudou a equipe: tirou Júnior Paraíba do meio do campo e colocou o lateral Wesley no lugar de Tiaguiho, que assumiu a vaga deixada pelo meia.

E foi com Tiaguinho que veio o gol de empate. Na sua segunda tentativa no jogo, o lateral chutou cruzado da esquerda e o goleiro Rodolfo não teve como alcançar: 1 a 1.

O Altos ainda desperdiçou chances de virar o placar com Luizão e Eder Guerreiro – que entrou no segundo tempo.

O Moto Club volta a jogar pelo Nordestão no sábado (19), quando irá enfrentar o Vitória, em Salvador (BA).

O próximo adversário do Altos é o ABC. As duas equipes irão se enfrentar em Teresina (PI), no dia 27 de janeiro. O jogo está marcado para o estádio Albertão, mas a diretoria do Jacaré solicitou a transferência para o Lindolfo Monteiro.

Antes disso, no domingo (20), o Jacaré recebe o 4 de Julho, na abertura do Campeonato Piauiense 2018. O jogo será no Lindolfo Monteiro porque o Felipão, em Altos, passa por reformas para receber a partida com o Santos, pela Copa do Brasil.

Com informações de Fábio Lima/Cidadeverde.com

VEJA OS GOLS:

Deixe seu comentário