Home » Política » As 35 propostas prioritárias para os 100 primeiros dias de governo Bolsonaro


As 35 propostas prioritárias para os 100 primeiros dias de governo Bolsonaro

Foi divulgado nessa quarta-feira (23/01) numa apresentação no Palácio do Planalto, uma agenda com 35 propostas prioritárias para os 100 primeiros dias de governo Bolsonaro. Entre elas está incluída a concessão do 13º salário para beneficiários do Bolsa Família e alterações para novos passaportes brasileiros.

Presidente Bolsonaro, vice General Mourão e os 22 ministros do governo. / Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Segundo o documento, uma das metas é a “retirada do Brasil do padrão de passaporte do Mercosul e retomar o brasão da República como identidade visual”. O objetivo do governo é “fortalecer a identidade nacional e o amor à Pátria”. 

Atualmente, o passaporte brasileiro tem na capa o símbolo do Mercosul.

Onyx afirma que a mudança não trará gastos para o governo, pois só valerá para os passaportes que serão expedidos, não para os em vigor.

“Não vamos fazer gasto nenhum. Se tem 1 governo cascudo é o do Bolsonaro. Ele nos pede meios para fazermos do nosso governo austero. Não vamos gastar 1 centavo. Quando acabar o passaporte, os novos vão ser feitos com o brasão do Brasil”, disse Onyx.

13º PARA O BOLSA FAMÍLIA

A agenda dos 100 dias também inclui a concessão do 13º salário para beneficiários do Bolsa Família. A proposta é uma promessa de campanha de Bolsonaro.

A proposta foi do vice-presidente, Hamilton Mourão, e passou pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

A intenção é realizar uma reunião ministerial toda terça-feira com o que chamaram “Conselho do Governo”, composto pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo vice Hamilton Mourão, e os ministros. Também serão feitas algumas vezes na semana reuniões com ministérios específicos.

O objetivo é acompanhar o andamento da implementação das medidas.

Com informações do site Poder 360

Deixe seu comentário