Home » Geral » Tribunal de Justiça inaugura o novo fórum de Campo Maior


Tribunal de Justiça inaugura o novo fórum de Campo Maior

O novo Fórum do Tribunal de Justiça da Comarca de Campo Maior foi inaugurado no início da noite desta terça-feira (18/12), com a presença de várias autoridades do estado do Piauí.

Estiveram presentes o governador Wellington Dias, o presidente do TJ-PI desembargador Erivan Lopes, o deputado estadual Antônio Félix, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, o presidente da Subseção da OAB no município, advogado Wilson Spíndola, entre outras autoridades..

A solenidade foi a última do desembargador Erivan Lopes à frente do Poder Judiciário no Piauí. Em janeiro, quem assume o comando do TJ é o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Para servidores e magistrados, uma estrutura moderna, pronta para atender às demandas da sociedade. E para o jurisdicionado, um local confortável que servirá de apoio, quando alguém tiver um direito tolhido e bater às portas da Justiça. Foi construído atendendo aos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O novo fórum possui 1.815,14m² de área construída e conta com quatro Varas Judiciais completas, com secretaria (sendo 01 disponível), sala para assessores, sala de audiência, recepção e gabinete do juiz.

O local tem também Tribunal do Júri, com auditório para 120 pessoas, sala do advogado, além de celas, sala para audiência de custódia, sala de atendimento ao preso, sala multidisciplinar, banheiros públicos, sala de Oficiais de Justiça, e espaços para a Defensoria Pública e Ministério Público. A obra custou R$ 5.446,073,053.

Com informações do Portal 180 graus

Deixe seu comentário