Home » Política » Bolsonaro é diplomado e promete governar para todos os brasileiros


Bolsonaro é diplomado e promete governar para todos os brasileiros

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diplomou nesta segunda-feira (10) o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) e o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB).

No discurso, Bolsonaro afirmou que “o poder popular não precisa mais de intermediação” porque as novas tecnologias criaram uma nova relação entre eleitor e representantes.

A entrega do diploma oficializa o resultado das urnas, é o último passo do processo eleitoral e condição formal para a posse, marcada para 1º de janeiro.

A solenidade no plenário do TSE, em Brasília, reuniu parentes de Bolsonaro, autoridades e futuros ministros do governo. Os mandatos de Bolsonaro e de Mourão vão até 31 de dezembro de 2022.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebe da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, o diploma que o habilita a assumir a Presidência — Foto: Evaristo Sá/AFP

Confira um trecho do discurso de Jair Bolsonaro em sua diplomação:

“Aos que não me apoiaram peço sua confiança para construirmos juntos. Serei o presidente dos 210 milhões de brasileiros. Governarei em benefício de todos”.

No discurso, o presidente eleito reconheceu as diferenças na sociedade, mas pediu união. Para Bolsonaro, é hora de unir o Brasil.

“Jamais devemos afastar dos ideias que nos unem”, disse, acrescentando que quer “resgatar o orgulho de ser brasileiro”.

Fonte: G1

ASSISTA AO DISCURSO DE DIPLOMAÇÃO DO PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO:

Deixe seu comentário