Home » Política » Antônio Félix assume a vaga de Deputado Estadual até o final de janeiro


Antônio Félix assume a vaga de Deputado Estadual até o final de janeiro

Antônio Félix, que já foi o grande líder político da cidade de Campo Maior, exercendo por três mandatos o cargo de Deputado Estadual na Assembléia Legislativa do Piauí, assumiu nesta segunda-feira (17) o mesmo cargo de forma temporária até o dia 31 de janeiro de 2019. Isso por que o dono da cadeira, Deputado Zé Santana, renunciou para assumir temporariamente a vaga de Senador no lugar da vice-governadora eleita, Regina Sousa, que antecipou a sua saída do cargo para se preparar para assumir um novo papel no próximo ano.

Antônio Félix abraça o seu amigo e presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho, durante a cerimônia de posse nesta segunda-feira (17). / Foto: Ascom

Félix teve na última eleição o seu pior desempenho desde sua primeira candidatura em 2006, com um total de 16.946  votos no Piauí e uma acachapante derrota em Campo Maior (3.995  votos), onde perdeu para o primeiro colocado Paulo Martins por uma diferença de 2.386 votos e ainda chegou a ser ameaçado pelo estreante em eleições Devan Eugênio, que ficou 874 votos atrás do já experiente político.

“Tive a satisfação de mais uma vez assinar o termo de posse como deputado estadual do Piauí, onde assumo a cadeira do agora senador José Santana. Mesmo por curto prazo, pretendo exercer o cargo com responsabilidade e compromisso junto ao povo do Piauí. Até o dia 31 de janeiro, buscaremos pautar ações que melhorem acima de tudo a qualidade de vida dos Piauienses”. Afirmou Antônio Félix em sua rede social.

O campomaiorense ficou na primeira suplência de sua coligação, mas como foi candidato pela oposição, ainda não se sabe se ele irá assumir a cadeira por um período maior.

Deixe seu comentário