Home » Geral » Segurança dá continuidade a “Operação Enem 2018” em todo Piauí


Segurança dá continuidade a “Operação Enem 2018” em todo Piauí

Segurança dá continuidade a “Operação Enem 2018” em todo Piauí (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

O Centro Integrado de Comando e Controle instalado na Secretaria de Segurança Pública continua com as atividades para o segundo dia de provas do Enem que acontece, neste domingo (11/11), em todo o país.  Uma força-tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vão atuar nos locais de provas piauienses, com 512 agentes de segurança (policiais civis e militares, além dos bombeiros).

De acordo com o Major Audivam Nunes, a logística da operação Enem 2018 permanece com o CICCR para monitorar todos os locais de aplicação das provas. “O Enem é maior evento que acontece no país e, aqui no Piauí, para que ocorra de forma tranquila continuamos com a mesma quantidade de 512 policiais, 74 viaturas em todo o estado, trabalhamos de forma planejada desde a escolta na distribuição das provas até a operação revesso”, concluiu.

No Piauí, há quase 120 mil inscritos, distribuídos em 311 locais de provas. Os cadernos já estão no estado, guardados 25º Batalhão de Caçadores, em Teresina, e outro, também por conta do Exército, em Picos, a 313 km da capital. Em Teresina, em uma sala da Secretaria de Segurança, será montado um Centro Integrado. Este estará em plena comunicação com o Comando Nacional, envolvendo a PF, Ministério da Educação, Instituto Anísio Teixeira (Inep) e demais órgãos federais.

Batizada de “Operação Enem”, a ação de segurança é nacional e visa garantir o andamento do certame e a ordem pública num domingo atípico no Piauí, onde a movimentação de pessoas, sobretudo em Teresina, será intensa. Algumas ações da SSP-PI são: escolta dos caminhões que farão o translado dos cadernos de prova, guarda dos locais de aplicação do exame, policiamento próximo às agências dos Correios.

Fonte: Oitomeia

Deixe seu comentário