Home » Esporte » DESCASO: Humorista quer promover jogo beneficente no Piauí, mas estádios estão sem condições


DESCASO: Humorista quer promover jogo beneficente no Piauí, mas estádios estão sem condições

Um dos nomes mais populares da web no Brasil, Whindersson Nunes desabafou em uma rede social e não poupou críticas à atual condição do estádio Albertão, em Teresina. À procura de um espaço para realizar um jogo beneficente, no estado natal, o humorista condenou o atual momento do Gigante da Redenção, principal praça esportiva do Piauí, fundado em 1973.

O humorista desabafou em seu twitter sobre o descaso com o esporte piauiense.

Nascido em São João do Piauí, que fica a 450km da capital, Whindersson Nunes promoveu um jogo beneficente no estádio Albertão, em 2016, com as presenças de Lucas Moura, então atacante do PSG, o também humorista Titullipa, entre outros famosos.

Whindersson Nunes promoveu evento no Albertão, em 2016 / Foto: Wenner Tito

Fundado em 1973, o estádio Governador Alberto Silva, o Albertão, chegou a receber um público recorde de mais de 60 mil espectadores – vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Tiradentes-PI em 1983. Contudo, atualmente, a praça esportiva está impossibilitada de abrigar grandes públicos por recomendação do Ministério Público do Piauí, sobretudo pela falta de adequações ao Estatuto do Torcedor.

O Governo do Piauí, responsável pelo Albertão, realizou pequenos reparos nos últimos anos, como as instalações de rampas de acesso ao gramado, trocas de refletores e destinação de área para pessoas com deficiência. Contudo, por conta da recomendação do MP-PI, apenas uma das arquibancadas, com capacidade para 5 mil pessoas, pode ser utilizada.

Estádio Albertão, em Teresina — Foto: Magno Bonfim/Drone

O Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina, segue de portas fechadas. O local ainda não possui condições de receber jogos por conta das obras de adequação ainda em andamento. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), responsável pelo estádio, informou que está avaliando a possibilidade de reabertura mesmo com a recomendação do Ministério Público para a ampliação dos muros no entorno do gramado.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe seu comentário