Home » Política » Bolsonaro e PT estão apoiando uma mesma causa. ENTENDA


Bolsonaro e PT estão apoiando uma mesma causa. ENTENDA

Uma coisa praticamente impossível de acontecer é Direita e Esquerda se entenderem na política brasileira. Prova disso foi a última corrida presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que protagonizaram uma disputa acirradíssima entre os dois extremos que acabou com a vitória do candidato que representa a Direita.

Mas recentemente uma polêmica envolvendo o poder legislativo e judiciário fez os dois extremos concordarem e lutarem juntos pela mesma causa, o não amento do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O aumento foi aprovado na tarde da última quarta-feira (07/11) pela maioria do Senado e agora precisa ser sancionado pelo presidente Michel Temer.

O aumento foi criticado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro e pela presidente do PT, Gleise Hoffmann. Além dos sites “Catraca Livre”, que representa a Esquerda e “MBL”, que representa a Direita, ambos também estão lutando pela mesma causa.

O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), advogado Rubinho Nunes, entrou com uma ação popular contra o Senado com o objetivo de suspender o aumento, considerando-o ilegal. A Catraca Livre adotou desde o início uma petição, criada pelo Partido Novo, que pede o veto de Temer ao reajuste.  Para aderir à campanha, que já tem mais de 2,2 milhões de assinaturas, basta clicar aqui.

Com tantos apoios, a hashtag #aumentonão virou Trending Topic mundial no Twitter e, no Brasil, ficou em primeiro lugar. Divididos pelas últimas eleições presidenciais, os brasileiros hoje estão unidos pelo menos nessa causa.

Deixe seu comentário