Home » Política » Veja como foi o desempenho do presidente eleito Jair Bolsonaro em todos os estados do Brasil


Veja como foi o desempenho do presidente eleito Jair Bolsonaro em todos os estados do Brasil

Chegou ao fim um dos processos eleitorais de maior rivalidade da história do Brasil, muitos dizem até que foi a eleição mais importante de toda a trajetória democrática brasileira. Um candidato que mudou totalmente a forma de fazer política no país, se elegendo com uma expressiva maioria e derrubando um sistema fortíssimo de aparelhamento do Estado e da mídia.

Jair Messias Bolsonaro (PSL) transformou um partido nanico em dos maiores do país e se elegeu Presidente da República sem fundo partidário, sem  grandes alianças partidárias, praticamente sem tempo de TV, gastando pouco mais de 1 milhão de reais em toda a campanha e ainda enfrentando um forte bombardeio da grande mídia contra a sua candidatura. Mas Bolsonaro teve o apoio das pessoas mais importante desse país, o povo brasileiro abraçou sua campanha de forma incrível e o levaram “nos braços” para a cadeira presidencial.

O Capitão eleito pelo povo venceu em quase todas as regiões do Brasil, perdendo apenas no Nordeste, o último reduto petista que ainda existe no país. Jair prometeu em sua campanha que irá trazer novas tecnologias para os nordestinos e que a região irá se desenvolver no seu mandato, prometeu também manter políticas públicas para as pessoas que realmente necessitam. Caso cumpra essas e outras promessas, o novo presidente poderá conquistar o apoio também do Nordeste.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) teve seu melhor desempenho no 2º turno da eleição de 2018 no Acre, com 77% dos votos válidos – que descontam brancos e nulos. Fernando Haddad (PT) teve seu recorde no Piauí, também com 77%.

Na cidade de Campo Maior, assim como em todo o estado do Piauí, a grande maioria dos votos foi para o candidato do PT. Fernando Haddad, conseguiu a maioria por aqui com 74,46% dos votos contra 25,54% de Bolsonaro.

Veja o desempenho dos candidatos por estado abaixo:

 

Deixe seu comentário