Home » Política » Jair Bolsonaro e Fernando Haddad decidirão eleição para presidente no segundo turno


Jair Bolsonaro e Fernando Haddad decidirão eleição para presidente no segundo turno

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos, segundo os dados de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados na noite deste domingo (7). Eles disputam a Presidência pela primeira vez.

Com 100% das urnas apuradas, Bolsonaro obteve quase 50 milhões de votos (49.275.358), e Haddad teve pouco mais de 30 milhões (31.341.839). O terceiro colocado foi Ciro Gomes (PDT), com pouco mais de 13 milhões (13.344.074).

O 2º turno das eleições irá ocorrer no próximo dia 28/10, vale ressaltar que nunca houve na história uma virada nas eleições presidenciais brasileiras, ou seja, aquele que saiu vencedor no 1º turno sempre saiu com a vitória também no 2º.

Com relação as polêmicas urnas eletrônicas, houve milhares de reclamações e denúncias por parte da população, principalmente de eleitores de Bolsonaro que reclamaram que o candidato do PT Fernando Haddad estava sendo beneficiado pelo equipamento.

Mas o fato é que o 2º turno está garantido e que a vontade do popular deve ser feita para o bem da nação brasileira.

Deixe seu comentário