Home » Política » BASTIDORES: Lula fora do páreo, campanha fria, candidatos de fora e olho em 2020. SAIBA MAIS


BASTIDORES: Lula fora do páreo, campanha fria, candidatos de fora e olho em 2020. SAIBA MAIS

LULA NÃO É MESMO CANDIDATO

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram por 6 votos a 1, em julgamento concluído na madrugada de sábado (1º), pela rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Na sessão, a maioria dos ministros também proibiu Lula de fazer campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV, que começou sábado (1º) para os presidenciáveis. O PT terá agora que substituir o candidato.

TAPINHA NO OMBRO E DISCURSOS VAZIOS

Dr. Pessoa, Warter Alencar, Wellington Dias e Luciano Nunes são os candidatos ao governo que já passaram por Campo Maior.

Dos dez candidatos ao governo do estado do Piauí, pelo menos quatro já passaram por Campo Maior: Luciano Nunes, Walter Alencar, Dr.Pessoa  e o Wellington Dias. Os três primeiros fizeram caminhada pelo comercio da cidade com tapinhas no ombro do eleitor e poucas propostas para resolver os inúmeros problemas da cidade. O governador Wellington Dias que concorre o seu quarto mandato foi mais audacioso e participou de um comício para inaugurar um comitê politico de um dos seus candidatos a deputado estadual, embora o palanque estivesse pesado com a candidata à vice Regina Sousa, Ciro Nogueira e Marcelo Castro para o senado, além de Assis Carvalho para federal, o palanque se manteve em pé na presença de vários funcionários da prefeitura. A única desfeita foi um grupo de estudantes da UESPI que protestaram por uma melhor educação.

CAMPANHA FRIA DOS NOSSOS CANDIDATOS

Paulo Martins, Antônio Félix, Devan Eugênio, Raimundo Pereira e Edilene Pinho disputam a vaga de Deputado Estadual em Campo Maior.

Embora a cidade apresente cinco candidaturas para o legislativo estadual e duas para câmara federal, a família Félix e Martins tentam polarizar a eleição sem poder de convencimentos. Tanto o candidato Antônio Félix como Paulo Martins já tiveram muitas oportunidades do eleitorado campo-maiorense e agora se verem encurralados pelas cobranças, até porque estiveram juntos no governo e não cumpriram as promessas de campanha. Devan, Raimundo Pereira, Edilene Pinho completam o time dos estaduais sem perspectivas de eleição, mas somarão na disputa, pois precisam honrar os compromissos com os demais candidatos a federal, senador e governador.

Marcos Damata e Daniel Soares lançaram suas candidaturas a Deputado Federal por Campo Maior.

A DIVISÃO DOS VOTOS

É notório a divisão dos 25 mil votos que serão aproveitados, levando em consideração a inadimplência de 2014 que chegou a mais de 6 mil e mais os votos brancos e nulos. Ainda tem muitas lideranças votando em candidatos de fora a exemplo da vice Liege Cavalcante e da outra candidata a vice Josenaide Nunes. O vereador e presidente da Câmara ajuda a dividir o seu partido e vota em Dr.Hélio e Fábio Abreu, isso sem levar em consideração os chamados caladinhos que comem pela beirada. Essa decisão de Fernando Miranda é um recado que logo depois da eleição poderá deixar o PT para se candidatar a prefeito.

RIBINHA JÁ TRABALHA A SUA REELEIÇÃO

Vendo a possiblidade de dois grupos tradicionais se acabarem nessa eleição estadual, o prefeito Ribinha retribui como pode a oportunidade que lhe deram de ser prefeito, embora tenha pegado um verdadeiro bico de sinuca quando assumiu a prefeitura, são dividas com a previdência, obras inacabadas, sem levar em consideração a Operação Topique que começou por Campo Maior na gestão do ex-prefeito Paulo Martins e por ser na época o Secretário de Educação, está também envolvido. Mesmo diante dessas dificuldades administrativas o nosso prefeito vai aos poucos procurando deixar a sua marca já com o pensamento voltado para 2020.

SERÃO VOTADOS EM CAMPO MAIOR

Warton Lacerda e Marden Meneses são os candidatos de fora mais comentados em Campo Maior

A exemplo de Warton Lacerda e Marden Meneses, muitos outros candidatos serão votados em Campo Maior. Warton disse para nossa coluna que não precisa ter sangue azul para ir para assembleia e ajudar o Piauí, “Comecei como vendedor de dimdim, consegui administrar varias empresas de segurança e ajudo muito na administração de Patrícia Leal na cidade de Altos.” Warton é considerado atualmente o maior desportista do estado e levou o seu time a quatro grandes conquistas nos últimos quatro anos, além de representar o Piauí em várias competições a nível nacional como : Copa do Brasil, Copa Nordeste e série D do campeonato brasileiro.

OS FUTUROS SENADORES DO PIAUÍ

14 Candidatos ao Senado da Republica disputam duas vagas para representar o estado do Piauí. Tem candidato para todos os gostos, os que se propõem lançando o seu nome de olho no fundo partidário, outros que acreditam no desgaste político dos chamados donos das vagas. Esses são os engomadinhos que aparecem de quatro em quatro anos confiando nos apoios de prefeitos e deputados estaduais, mas se esquecem que na hora certa é o eleitor e a urna que ficarão cara a cara.

VEJA A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS AO SENADO PELO PIAUÍ:

Albetiza Moreira (PCO)
Antônio José Lira (PSL)
Ciro Nogueira (PP)
Elizeu Aguiar (PSL)
Fausto Ripardo (PCB)
Flávia da Silva Oliveira Barbosa (PRP)
Francisco das Chagas Costa Oliveira (AVANTE)
Frank Aguiar (PRB)
Genival Oliveira Lima (PSC)
Gervásio Santos (PSTU)
Jesus Rodrigues (PSOL)
Joaquim Saraiva (DC)
Lafayete Andrade (DC)
Marcelo Castro (MDB)
Marcos Vinícios (PTC)
Paulo Henrique (Rede Susentabilidade)
Robert Rios (DEM)
Wilson Martins (PSB)

Texto: Valdemir de Castro (Bibi)

Deixe seu comentário