Home » Túnel do Tempo » TÚNEL DO TEMPO: Confusão e tiroteio nas eleições de 1998 em Campo Maior. ASSISTA


  • Túnel do Tempo

TÚNEL DO TEMPO: Confusão e tiroteio nas eleições de 1998 em Campo Maior. ASSISTA

Depois de um longo período sem publicar matérias na nossa coluna “Túnel do Tempo”, estamos trazendo hoje uma relíquia da nossa política. Já que estamos em período de campanha eleitoral, por que não relembrar uma das eleições mais quentes que já tivemos em Campo Maior, ocorrida a 20 anos atrás.

Foi no ano de 1998 que uma grande confusão se formou em frente ao Colégio Valdivino Tito, envolvendo o então Deputado Estadual, Raimundo Nonato Bona (Carboreto), seus aliados e o exército que fazia a segurança daquele pleito.

Carboreto chegou a ser algemado enquanto aliados políticos e uma multidão que se formou na Avenida José Paulino pedia que o então deputado muito popular naquela época fosse solto. Entre eles estava também a ex-vereadora e irmã de Carboreto, Regina Bona.

Os soldados chegaram a atirar para cima para tentar acabar com a confusão, e no meio de tanto tumulto o motorista Francisco das Chagas (já falecido), mais conhecido naquela época como “Caxambu” acabou levando um tiro de raspão e sendo levado ao hospital.

Assista abaixo o vídeo da reportagem da TV Globo que mostra cenas lamentáveis da nossa política, cenas essas que esperamos nunca mais ver em Campo Maior:

Deixe seu comentário