Home » Política » Saiba como estão os bastidores da política em Campo Maior e região


Saiba como estão os bastidores da política em Campo Maior e região

CAMPO MAIOR REGISTRA O MAIOR NÚMERO DE CANDIDATOS

Com um eleitorado de 32.062 eleitores, a cidade de Campo Maior, localizada ao norte do Piauí, é a que mais registrou candidatos para a eleição de 07 de outubro, excluindo a capital Teresina.  São oito as candidaturas registradas no Tribunal Regional Eleitoral, entre elas 04 candidatos a deputado estadual, 02 a federal e duas candidaturas para o Senado da República. Lembrando que Campo Maior possui uma população de 46.082 habitantes.

MULHERES ESTÃO EM MAIOR NÚMERO DE ELEITORES

Para quem não sabia a mulherada campo-maiorense está em maior número de eleitores segundo a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Elas são 17.005 eleitoras contra 15.294 eleitores do sexo masculino. Campo Maior possui duas Zonas eleitorais, a 07º Zona com 16.772 eleitores e a 96º Zona com 15.294 eleitores, o que representa 70% da população.

O NÚMERO DE ELEITORES ANALFABETOS É GRANDE EM CAMPO MAIOR

Ainda segundo a pesquisa do IBGE, temos um total de 2.924 eleitores analfabetos, o que representa mais de 12% do eleitorado e 3.948 eleitores que apenas escrevem o seu nome e ler, mas não concluíram nem mesmo o ensino fundamental. Completa o restante do eleitorado pessoas com ensino fundamental completo, ensino médio e pessoas que possuem ensino superior.

CANDIDATOS DE FORA ESTÃO SEMPRE PRESENTES

Embora Campo Maior tenha registrado oito candidaturas é normal se ver em eleição estadual os candidatos de fora levarem quase 50% dos votos, isso acontece por parentesco de eleitores, amizade, favores prestados, mas principalmente por insatisfação dos eleitores com os nossos representantes que se elegem prometendo ajudar no desenvolvimento da cidade e depois firmam parcerias com parentes ou apadrinhados políticos já pensando na próxima eleição.

EXEMPLO DE AUSÊNCIA DOS NOSSOS REPRESENTANTES

Ao apresentar um programa de rádio levando ao conhecimento dos nossos principais representantes os problemas da cidade era normal o povo cobrar uma melhor saúde, já que Campo Maior possui um Hospital Regional e não possui se quer um leito de UTI, falta médico nos plantões, medicamentos e ainda fecharam uma maternidade. Outros tipos de cobranças da polução são para com as obras inacabadas, segurança, construção de escolas e creches, água cara e sempre faltando nas torneiras. E a mais ridícula de todas, a falta de sinalização na BR-343 que mesmo com dois deputados do lado governista não conseguiram resolver. Problema esse simples já resolvido na maioria das cidades do Piauí.

LIDERANÇAS SE DIVIDEM EM CAMPO MAIOR

Para onde vai o apoio das lideranças politicas de Campo Maior, por enquanto obscura e são poucos os que já declararam os seus apoios. A disputa mais difícil será mesmo para deputado estadual, já que a cidade apresenta quatro candidaturas e ainda disputarão cada voto com eles mesmos e candidatos de fora. O Desgaste politico dos nossos representantes são vistos a olho nu pela população que demonstra a sua indecisão quando perguntados. “GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA.”

Deixe seu comentário