Home » Política » CAMPO MAIOR: Institutos de pesquisa aparecem formados até por assessores de candidatos


CAMPO MAIOR: Institutos de pesquisa aparecem formados até por assessores de candidatos

Você conhece algum ganhador da Mega-Sena? Premiação de supermercado, já encontrou um vencedor? Então vamos ao terceiro não certo: você já foi entrevistado em uma pesquisa eleitoral?

Ter sua opinião computada em uma pesquisa eleitoral de um grande instituto do Brasil é para poucos. Os eleitores entrevistados precisam de tanta sorte para ser encontrados e aprovados que, definitivamente, é mais prazeroso apostar e esperar o resultado da loteria.

Quando chega o período eleitoral o que não falta é instituto de pesquisa, muitas tendenciosas com intuito de favorecer candidatos. Em Campo Maior por exemplo na última eleição municipal os resultados de pesquisas eram praticamente diários, o objetivo era mapear as residências com eleitores contrários e depois tentar mudar a intenção de votos com favorecimentos.

Para a eleição de 07 de outubro os institutos já se manifestaram com os primeiros resultados e olha que têm institutos formados por próprios assessores de candidatos, tudo na tentativa de melhorar a credibilidade de candidatos e empolgar o eleitorado indeciso que chega a mais de 80% em Campo Maior.

Deixe seu comentário