Home » Geral » Campo Maior é selecionado para participar do Programa Vida no Trânsito


Campo Maior é selecionado para participar do Programa Vida no Trânsito

O Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Major Paz, o Ouvidor Geral do Município, Luís Cadeira, equipes de profissionais do trânsito, da Saúde, Policiais Civis e o Grupo Voluntário de Resgate de Campo Maior – GRAUC participaram nessa terça, (31), do 1º Encontro do Programa Vida no Trânsito, no Piauí. O evento aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina e foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde.


O Projeto Vida no Trânsito (PVT) é uma iniciativa brasileira voltada para a vigilância, prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.


O foco das ações prioriza intervenção em dois fatores: Dirigir após o consumo de bebida alcoólica e velocidade excessiva e/ou inadequada, além de outros fatores ou grupos de vítimas identificados localmente a partir das análises dos dados, notadamente acidentes de transporte terrestre envolvendo motociclistas.


Os municípios de Campo Maior e Piripiri foram selecionados para integrarem ao Vida no Trânsito e auxiliarem na descentralização das ações, para além da capital Teresina.

“Esse municípios foram selecionados porque já vêm desenvolvendo por iniciativa própria ações para redução do número de acidentes de trânsito”, disse Amélia Costa, coordenadora epidemiológica.


Segunda a coordenadora, um dos principais objetivos é organizar o fluxo de dados, para ter mais informações nas ações, onde possa ser estabelecido um sistema em que todos os parceiros fontes informação possam alimentar o mesmo sistema.

Deixe seu comentário