Home » Política » BASTIDORES: Vein X Índio, mais candidatos na cidade, reuniões, demissão e divisões


BASTIDORES: Vein X Índio, mais candidatos na cidade, reuniões, demissão e divisões

O VEIN TIROU MAIS VOTOS QUE O GOVERNADOR

Foto: Jorge Bastos/PK

Você sabia que o Senador Elmano Ferrer, nas eleições de 2014 tirou mais votos em Campo Maior que o atual governador Wellington Dias que concorre a quarto mandato. O vein trabalhador obteve 16 mil e 133 votos, ou seja 70,16% e o Wellington Dias 15 mil e 767, um percentual de 64,14%. Nas próximas eleições ambos são candidatos a governador em lados opostos, Wellington que apoiou Elmano continua na coligação encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores e Elmano é candidato ao governo pelo PODEMOS, partido liderado pelo candidato a presidente Álvaro Dias.

AUMENTOU OS CANDIDATOS A ESTADUAL

Agora são cinco os candidatos a deputado estadual em Campo Maior, a funcionária pública Edilene Pinho registou a sua candidatura pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). Nas eleições de 2014 tivemos quatro candidatos a deputado estadual que juntos somaram 16 mil e 128 votos. CONFIRA A VOTAÇÃO:

ANTONIO FELIX – 6. 972

ALUÍSIO MARTINS – 6.481

SILVIA DO CAÚ – 2.326

MARCOS DAMATA -349

DEPUTADO ENTREGA BASTÃO PARA VEREADOR DE CAMPO MAIOR

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) anunciou no ultimo dia 18 que decidiu retirar sua candidatura à Câmara Federal. Alegando questões pessoais, o parlamentar afirmou que a decisão está apoiada em motivos ligados à sua família. Ele tentaria um segundo mandato como deputado federal. Para substitui-lo o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou a candidatura do vereador campo-maiorense Daniel Soares que é da mesma sigla e já tinha anunciado apoio ao deputado desistente.

COMEÇARAM AS REUNIÕES POLÍTICAS

Os candidatos de Campo Maior e os de fora votados com apoio de lideranças politicas em nossa cidade já iniciaram as tradicionais reuniões politicas, até agora o povão está fora, são pequenas reuniões com apoio de cabos eleitorais, os responsáveis de levar o nome e material de campanha dos referidos que vão para as urnas no 07 de outubro. O eleitorado campo-maiorense aguarda com ansiedade as caminhadas pelos bairros da cidade com as propostas que serão levadas, alguns deles com discurso enferrujado por ter tido mais de uma oportunidade de representar a nossa cidade.

DIRETORA DO HRCM FOI DEMITIDA POR FALAR A VERDADE

A direção do Conselho Regional de Medicina (CRM) esteve no Hospital Regional de Campo Maior para uma fiscalização, após divulgação de um áudio sobre denúncias de falta de recursos e medicamentos, e constatou as irregularidades. O áudio, vazado de um grupo de whatsapp, seria supostamente da diretora geral da unidade Jardênia Ribeiro. Em menos de 24 horas a diretora foi afastada de suas funções por se tratar de uma indicação politica, o que prejudicou a campanha de alguns candidatos ligados ao governo. O nome do substituto já foi anunciado. As denuncias feitas pela diretora Jardênia Ribeiro são reforçadas pelas reclamações da população que precisam da nossa principal casa de saúde.

DR. ANÍSIO SERÁ O NOVO DIRETOR

Dr. Anísio Paz será o novo diretor do Hospital de Campo Maior, médico experiente e casado com a atual Secretária Municipal de Meio Ambiental (Conceição Paz), é um dos proprietários da Clinica Paz e teria recusado no primeiro momento o convite. Depois de muitos conchaves políticos e com a atual vice-prefeita Liege Cavalcante que era outra cotada anunciar apoio fora do esquema comandado pelo Prefeito Ribinha e o candidato Paulo Martins teria perdido a confiança do grupo. Anísio Paz assume o HRCM com o desafio de arrumar a nossa principal casa de saúde, onde a folha de pagamento com funcionários que prestam serviços como cabide de emprego é maior do que os compromissos com equipamentos e medicamentos que poderia está salvando a vida de muita gente.

FAMÍLIA FELIX DIVIDE APOIO A DOIS FEDERAIS

A família Félix continua lutando para se manter no cenário politico de Campo Maior e aposta no voto de legenda para o deputado Antônio Félix. E para isso eles vão buscar apoio de dois deputados federais. Flavio Nogueira que terá o apoio do esfacelado grupo de deputado Antônio Félix que tenta o seu terceiro mandato, já o ex-prefeito João Félix tenta juntar os cacos correndo atrás de lideranças para cumprir compromissos com o deputado federal Paes Landim. Em Jatobá do Piauí, onde Joãozinho foi prefeito por oito anos são poucas as lideranças que aceitam o desafio, sem esmorecer Joãozinho divide a própria família com influência na cidade por ter ocupados secretarias municipais e vai para o campo pedindo votos para o irmão e dividindo o apoio entre os dois federais. José Luiz Félix, conhecido em Campo Maior e região como o homem da mala preta, reuniu toda família nesse final de semana para pedir mais empenho de todos.

Deixe seu comentário