Home » Política » BASTIDORES: O cenário político está quase definido para as próximas eleições


BASTIDORES: O cenário político está quase definido para as próximas eleições

SETE NOMES SE APRESENTAM PARA O GOVERNO DO PIAUÍ

O PT homologou Wellington Dias para governador e Regina Sousa para vice, tendo como candidatos ao Senado, Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB).

O Solidariedade homologou o nome de Dr. Pessoa para governador e Vanessa Tapety para vice, tendo os nomes de Frank Aguiar e Marcus Vinicius para o Senado.

O PSDB homologou o deputado Luciano Nunes Para o Governo e Cassandra Moraes Sousa para vice, já para o senado foram homologados os nomes de Wilson Martins e Robert Rios.

O PSL lançou o nome do Jornalista Fábio Sérvio e do vice Carlos Pinho para governo, Eliseu Aguiar e Antônio José Lira homologaram suas candidaturas ao Senado.

O PSTU anunciou os nomes de Luciane Santos para o governo e Tibério Cesar para Vice, Gervário Santos foi o nome escolhido para o Senado.

O PODEMOS oficializou o nome do Senador Elmano Férrer para governador, já o nome do vice e dos candidatos ao senado ainda não foram anunciados.

O PSC homologou o nome do jurista Walter Alencar como candidato ao governo do Piauí, a vaga de vice ficou em aberta, o nome do jornalista Genival Oliveira foi apresentado para concorrer uma vaga para o senado.

CÉSAR MELO NÃO TEVE LEGENDA PARA O GOVERNO

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Cesar Melo nos comunicou que não teve a autorização do seu partido (PPL) para marchar sozinho em uma candidatura ao governo do Piauí, mas no final ficou feliz ao ser oficializado como primeiro suplente de senador do cantor Frank Aguiar. Cesar Melo sonha com vitória do cantor e com a possibilidade dele virar prefeito de Itainópolis em 2020, assim o médico campo-maiorense assumiria por dois anos a vaga no Senado da República.

PAULO MARTINS NÃO É MAIS FEDERAL

Há quem diga que o ex-prefeito de Campo Maior Paulo Martins teria fugido da raia para uma candidatura a deputado federal, mas outros dizem nos bastidores que foi apenas uma jogada de marketing para se manter na mídia e que na verdade ele sempre soube que não teria a legenda do seu partido para federal e do irmão Aluísio Martins para estadual. Em nota oficial enviada à nossa redação, os irmãos Martins explicam a virada de mesa e vão agora ao convencimento dos eleitores para manter a cadeira na Assembleia Legislativa.

ANTÔNIO FÉLIX ACREDITA NO VOTO DE LEGENDA

O deputado Antônio Félix foi vitima da legenda na última eleição e ficou na suplência ao vestir a camisa do PSD. Por esse motivo a família Félix se lembrou da primeira eleição que elegeu Antônio exatamente com os votos da legenda, agora eles voltaram a mudar a casaca e vestiram a camisa do PTC que recentemente rompeu com o governador Wellington Dias e partiu de malas prontas para apoiar a candidatura do Dr. Pessoa.

COMO FICARAM AS CANDIDATURAS DOS CAMPOMAIORENSES

Quatro candidatos a deputado estadual, Paulo Martins (PT), Raimundo Pereira (PT), Antônio Félix (PTC), Heldervan Eugênio (PR), vão disputar os votos de 30 mil campo-maiorense, isso sem contar com a possibilidade de inadimplência, brancos, nulos, por conta da falta de entusiasmo do eleitorado com a classe politica e ainda os candidatos de fora que levam juntos quase a metade dos votos. Para o senado permanece os nomes de Lafayette Andrade e Paulo Henrique que homologaram suas candidaturas. E quem disse que Campo Maior não pode ter um federal? Marcos Damata oficializou a sua candidatura pelo PSC.

PREFEITO RIBINHA OBSERVA TUDO

Mesmo voltado para as comemorações do Aniversário de Emancipação Politica de Campo Maior, o prefeito Ribinha sabe que muitas dessas raposas da politica estão de olho na sua cadeira em 2020. E não é só os candidatos registrados para eleição de outubro. As forças ocultas, frase essa dita pelo vereador e Presidente da Câmara Fernando Miranda, estão agindo no calar da noite. Agora é esperar o dia 15 de agosto, prazo final para o registro das candidaturas para sabermos para onde vão as lideranças politicas da cidade, e o mais importante, para onde vão os eleitores.

ESTAREMOS SEMPRE DE OLHO ABERTO

MESMO AFASTADO DO NOSSO PRINCIPAL VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO  “RADIO LIDER” ESTAMOS AQUI NO PORTAL LIDER ACOMPANHANDO OS ACONTECIMENTOS, SÓ LAMENTAMOS PELOS NOSSOS OUVINTES QUE GOSTAVAM MESMO ERAM DAS ENTREVISTAS E NOTICIAS COM A VERDADE QUE NOS CREDENCIOU COMO A MAIOR AUDIÊNCIA DA CIDADE. MAS É ASSIM MESMO MEU POVO, UM DIA É DA CAÇA E O OUTRO DIA É DO CAÇADOR.

Deixe seu comentário