Home » Política » BASTIDORES DA POLÍTICA: Propagandas, corrida pelos votos, troca-troca, zebra e muito mais


BASTIDORES DA POLÍTICA: Propagandas, corrida pelos votos, troca-troca, zebra e muito mais

A CORRIDA PELOS VOTOS

Desde quinta-feira (16/18), o eleitor começou a ser bombardeado pela propaganda eleitoral e pelas ações de campanha. Já está permitida campanha na internet, distribuição de material gráfico (panfletos), além da realização de comícios, carreatas e atos de campanha. Em 31 de agosto, tem início a propaganda eleitoral em rádio e TV. Tem os candidatos chamados de Copa do mundo, são aqueles que aparecem na frente do eleitor de quatro em quatro anos.

PAULO MARTINS TROCA MERLONG POR ASSIS

Depois de desistir de uma candidatura a deputado Federal para tentar segurar a cadeira do irmão Aluísio Martins que assumiu como suplente o parlamento estadual. O ex-prefeito Paulo Martins(PT) também troca o apoio ao deputado Federal, na eleição de 2014 ele com a prefeitura conseguiu transferir 2.874 votos para Merlong Solano, sendo o terceiro colocado em Campo Maior. Nas eleições de 07 de outubro deste ano, Paulo Martins já posou ao lado do atual prefeito Ribinha anunciando apoio ao deputado federal Assis Carvalho.

ANTÔNIO FÉLIX TROCA WELLINGTON POR DR. PESSOA

Primeiro suplente na última eleição, o deputado Antônio Félix com ajuda do presidente da Assembleia Temístocles Filho não se levantou nem da cadeira e gozou dos privilégios do governo. O parlamentar campo-maiorense votará para governo no deputado estadual Dr. Pessoa, ele também troca de federal, com ajuda do irmão João Felix e seu grupo politico ele deixa Heráclito Fortes com 3.742 votos na eleição de 2014 e votará em Flavio Nogueira. Joãozinho Félix votará no deputado federal Paes Landim que obteve 147 votos em Campo Maior na última eleição.

RAIMUNDO PEREIRA VOTARÁ NA MULHER DO HOMEM

Candidato pela primeira vez a deputado estadual Raimundo Pereira (PT) finalmente registra a sua candidatura. Raimundo é um dos fundadores do PT em Campo Maior e pelo andar da carruagem deve tirar votos do seu companheiro de partido Paulo Martins, na qual declarou em entrevista ao nosso Portal não ter o reconhecimento do companheiro de longas jornadas. E para isso o economista foi inteligente e escolheu a mulher do governador Wellington Dias, Rejane Dias como deputada federal. Raimundo Pereira é também o único que mantem o voto de federal, na eleição de 2014 Rejane Dias obteve 2.734 votos em Campo Maior.

DEVAN APOSTA NAS VISITAS E FOTOS

Candidato pela primeira vez, Devan Eugênio aposta logo em um salto alto, Deputado Estadual, e para isso precisa contar com o apoio do seu fã incondicional Helder Eugênio, considerado um dos 10 homens mais ricos do Piauí. Por enquanto ele faz uma campanha discreta com apoio da família e se isolando de lideranças politicas de Campo Maior, mas muito presente ao povo com pequenas reuniões e fotos nas redes sociais. Devan e família já anunciaram o seu apoio ao Deputado federal Fábio Abreu.

MARCOS DAMATA QUER PINTAR COMO ZEBRA

Marcos Damata não tem o apoio dos candidatos a deputados estaduais de Campo Maior e aparece em visitas ao lado do candidato à governador Walter Alencar Rebelo. As evidencias de uma possibilidade de não eleger-se são grandes, porém assim como no futebol é a politica, pode pintar uma Zebra. Lembra dela nos jogos da loteria esportiva ou mesmo na politica de Campo Maior com Aloisio Ernesto e Liege Calvacante? Sem se eleger passaram a ser vistos pelos políticos do Piauí. Liege por exemplo é a atual vice prefeita de Campo Maior.

E OS NOSSOS CANDIDATOS AO SENADO

Somente o nosso Portal Líder está dando evidencias a todos os candidatos da Terra, assim como a nossa Rádio Líder recém fechada pela policia Federal sem direito se quer de uma defesa, pois todos que ali passaram principalmente os ouvintes lamentaram, mas quase nada fizeram para se manter no ar a Tribuna Verdadeira do Povo. Mas saibam que as candidaturas dos  campomaiorense ao Senado da Republica Lafayette Andrade e Paulo Henrique estão mantidas.

Deixe seu comentário