Home » Geral » A polêmica envolvendo a entrega de diplomas de méritos para prefeitos e vereadores


A polêmica envolvendo a entrega de diplomas de méritos para prefeitos e vereadores

Uma reportagem exibida pelo Fantástico no último domingo (05/08) denunciou o comércio ilegal de diplomas de mérito para vereadores, secretários municipais e prefeitos. A reportagem da TV Globo provou ainda a falta de critérios na escolha ao conseguir negociar a compra de um diploma para um jumento chamado “Precioso”. (CLIQUE AQUI PARA VER A REPORTAGEM COMPLETA)

Jumento "Precioso" está entre os premiados como "prefeito nota 10 do Brasil"

A matéria exibida em rede nacional causou uma grande polêmica na cidade de Campo Maior, já que o prefeito Ribinha recebeu o prêmio de Gestor Nota 10 no último dia 27/07 no estado do Pernambuco pela União Brasileira de Divulgação das Gestões (UBD), por ter sido escolhido entre os 100 melhores gestores do Norte-Nordeste do Brasil.

A empresa que forneceu o diploma para o prefeito de Campo Maior, está entre as empresas citadas na reportagem e que estão sendo investigadas pelo Ministério Público.

Prefeito Ribinha recebendo o diploma pela União Brasileira de Divulgação das Gestões (UBD).

Com repercussão negativa que a reportagem trouxe para a gestão municipal, a prefeitura divulgou uma nota oficial esclarecendo o fato. CONFIRA ABAIXO:

NOTA AO PÚBLICO

O prefeito Municipal de Campo Maior, Jose de Ribamar Carvalho, Professor Ribinha, indignado com os procedimentos de ação da organização denominada União Brasileira de Divulgação feita no programa jornalístico “Fantástico” neste 5 de agosto de 2018, dando conta de que a premiação denominada Gestão Nota dez não possui a indoneidade propalada, vem a público informar que não teve conhecimento ou qualquer participação em suposta compra de diploma com recurso público.

A bem da verdade o evento aconteceu com participação de prefeitos e autoridades de todo o Brasil em um Seminário em que foi discutido boas práticas administrativas e somente contou com a presença deste Prefeito porque foi informado de que tratava-se de uma instituição com mais de 18 anos de experiência nesse tipo de certificação.

O prefeito de Campo Maior Adotará providências no sentido de restabelecer a verdade sobre esse lamentável incidente, inclusive medidas judiciais compensadoras dos prejuízos da sua honra e imagem.

Deixe seu comentário