Home » Esporte » FFP cancela Série B do Piauiense e Campo Maior fica novamente sem futebol profissional


FFP cancela Série B do Piauiense e Campo Maior fica novamente sem futebol profissional

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) desistiu de fazer a Série B do Campeonato Piauiense. Os clubes não entregaram a tempo os laudos de vistoria dos estádios que iriam sediar a competição, por isso a entidade não vai realizar o torneio pelo segundo ano consecutivo. Comercial-PI, Caiçara, Timon, Picos, Cori-Sabbá e Ferroviário-PI tinham feito a inscrição no estadual, que tinha previsão para começar em agosto.

Sem a Série B, há um reflexo direto na elite do futebol piauiense. Assim como 2018, a competição do próximo ano mantém apenas seis equipes: Altos, River-PI, 4 de Julho, Piauí, Parnahyba e Flamengo-PI. Dois times da Segundona iriam subir de divisão, deixando a Série A com oito clubes.

Na reunião desta segunda-feira, na sede da FFP, os clubes deveriam apresentar os laudos técnicos dos estádios, documentação que comprovaria segurança e condições sanitárias das praças. Nenhum dos seis times conseguiu entregar a papelada. Representantes de Picos e Cori-Sabbá não participaram da reunião.

- Infelizmente. Nós queríamos realizar a competição, mas fizemos uma reunião há 50 dias. Marcamos uma reunião no dia 3 de julho para apresentar os laudos, ninguém apresentou. Demos um prazo até segunda, dia 9, e novamente não apresentaram. Ter os laudos não é exigência unilateral da federação, mas está no Estatuto do Torcedor – lamentou Cesarino Oliveira, presidente da FFP.

Reunião FFP (Foto: Stephanie Pacheco / GloboEsporte.com)

Os estádios Pedro Alelaf (Parnaíba), Deusdeth de Melo (Campo Maior), Miguel Lima (Timon), Tibério Nunes (Floriano) e Helvídio Nunes (Picos) seriam as sedes da Segundona. Contudo, os times tiveram problemas com as administrações das praças na busca dos laudos técnicos. No arbitral realizado no dia 21 de maio, ficou acordado que os clubes teriam até o dia 3 de julho para a apresentação dos documentos, houve a prorrogação de mais uma semana.

A Série B aconteceria no formato de turno único com jogos de ida. Os quatro primeiros fariam as semifinais, jogos de ida e volta, e os dois subiriam de divisão. Em 2017, o torneio não aconteceu por falta de clubes interessados. Altos (em 2015) e 4 de Julho (em 2016) são os dois últimos campeões.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe seu comentário