Home » Geral » Programa Passo a Frente deve beneficiar 500 pessoas em Campo Maior


Programa Passo a Frente deve beneficiar 500 pessoas em Campo Maior

Teve início nesta terça-feira (19/06), os atendimentos do Programa Passo a Frente, Oficina Ortopédica Itinerante que proporciona acesso rápido à órteses e próteses para pessoas com deficiência. Ação contou com apoio do deputado Aluísio Martins e a ação foi iniciada com a presença do prefeito Professor Ribinha e do secretário de Saúde, Marcelo Miranda.

A parceria entre CEIR-SESAPI e Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Saúde beneficia nesse primeiro dia de atendimentos mais de 100 pessoas com deficiência física.

“Por meio da oficina, estamos trazendo as ações e serviços para mais próximo da população. Assim, facilitamos o acesso da população, para conseguir órteses e próteses sem necessidade de se deslocar até a capital”, destacou o secretário municipal de saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, disse ainda ” É um programa importante, que o prefeito Professor Ribinha foi buscar nesta parceria para melhorar a vida das pessoas”.

O Programa é feito em três etapas e está funcionando nos dias 19, 20, e 21 na Unidade Básica de Saúde do bairro São João e São Luís, pela manhã e a tarde. A primeira etapa foi a mobilização dos profissionais da Atenção Básica e do CEIR: médicos, agentes comunitários de saúde e outros profissionais.

O prefeito Professor Ribinha agradeceu a coordenadora estadual do Programa Roselia Carvalho, ao secretário de Saúde Marcelo Miranda e a toda a equipe de profissionais que estão recebendo as pessoas que precisam.

“Hoje é um dia de gratidão a Deus por termos a oportunidade de trabalharmos para quem precisa de algo importante para suas vidas”, explicou o prefeito Ribinha.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário