Home » Geral » Professores da rede estadual protestam e presidente regional do SINTE disse que a greve geral será retomada


Professores da rede estadual protestam e presidente regional do SINTE disse que a greve geral será retomada

Professores fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (07/06)) em frente ao colégio Liceu Piauiense, no Centro de Teresina. A categoria pede o cumprimento de reajustes salariais acordados com o governo.

Com o protesto a escola ficou sem aulas. Os estudantes também se manifestaram em apoio aos professores. A estudante e presidente do grêmio estudantil do Liceu, Rafisa Vieira, entendeu que prejuízos aos professores afetam os alunos.

O governo havia encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí projeto propondo, dentre outros reajustes, o dos professores e trabalhadores da educação. No entanto o governador vetou os reajustes argumentando a existência de legislação que impede o reajuste de servidores acima da inflação até seis meses antes da eleição.

Professores do Liceu Piauiense fizeram protesto nesta quinta-feira (7). (Foto: Reprodução/TV Clube)

Nesta quarta (06/06), a Alepi votou pela derrubada do veto, o que permite o reajuste das categorias. A reivindicação dos professores é o reajuste do piso nacional do magistério, que é 6,81%. O secretário de administração, Ricardo Pontes, disse que a derrubada do veto está sendo analisada para que se cumpram os reajustes.

Deixe seu comentário