Home » Eventos, Geral » Está aberto oficialmente o Festejo do Glorioso Santo Antônio em Campo Maior


  • Eventos

Está aberto oficialmente o Festejo do Glorioso Santo Antônio em Campo Maior

Iniciou-se nesta quinta-feira (31/05) a grande festa do glorioso Santo Antonio, padroeiro da diocese de Campo Maior, na terra dos carnaubais. Ás 17h, pessoas já começaram a se concentrar na Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes, local de onde saiu a procissão. Após a benção de Dom Francisco, Bispo de Campo Maior, a procissão reunindo uma grande multidão de fiéis campo-maiorenses e turistas saiu em direção à Catedral de Santo Antonio.


Entre as novidades para este ano está o novo mastro, apresentando 13,5m de comprimento. O tronco de carnaúba saiu juntamente com a imagem do santo, acompanhando a comunidade, dentro da procissão.


Ao chegar na igreja, Monsenhor Paulo Mateus – Pároco da Catedral, passou as palavras para o Bispo Dom Francisco de Assis: “Que se consolide, definitivamente, o reino de Deus, a promessa de Jesus, que é a superação da violência e, de fato, que resplandeça a face de Cristo para nós – o amor”, disse ele. Esta é a primeira vez que o bispo de Campo Maior participa do trezenário, desde sua posse como pastor diocesano.

Em seguida, foi a vez de escutar as palavras do prefeito da cidade – José de Ribamar Carvalho (professor Ribinha). Ele falou que o festejo é uma grande manifestação cultural e religiosa para a cidade, tendo em vista a imensidão de devotos que o santo possui. Logo após, houve o hasteamento do mastro, seguido da tradicional queima de fogos.


A Pastoral da Comunicação da Catedral de Santo Antonio conseguiu alcançar mais de 20 mil pessoas através da transmissão ao vivo da procissão de abertura, além disso, a pastoral estará transmitindo todas as noites, ao vivo, nas redes sociais e em parceria com algumas rádios da cidade, as trezenas, alvoradas e missas. As festividades de Santo Antonio continuam até 13 de junho, com a procissão de encerramento.


Fonte: Pascom da Catedral de Santo Antônio

Deixe seu comentário