Home » Esporte » Atlético Vermelhense de Campo Largo sagra-se campeão da Liga Maior Futsal 2018


Atlético Vermelhense de Campo Largo sagra-se campeão da Liga Maior Futsal 2018

Em final realizada na noite desta terça-feira (05/06) no Ginásio Poliesportivo Freitas Neto em Campo Maior, a equipe do Atlético Vermelhense da cidade de Campo Largo-PI, sagrou o grande campeão da Liga Maior Futsal 2018 após uma partida cercada de emoções e reviravoltas contra a tradicional equipe campomaiorense do Vassoura Verde.

Fotos: Gil Galvão CM

O time de Campo Maior ficou na frente do placar na maior parte do tempo e quando vencia por 4×3 e já se preparava para soltar o grito de campeão, sofreu o empate faltando incríveis quatro segundos para o fim da partida. O gol do jogador Piauí explodiu de alegria a equipe vermelha e levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra o Atlético Vermelhense virou o jogo para 5×4 e ficou mais perto da taça, mas o Vassoura Verde encontrou forças para buscar o empate e levar a disputa para as penalidades após um 5×5 eletrizante. Nas cobranças de pênalti acabou brilhando a estrela do goleiro Malabim que defendeu duas cobranças e garantiu o título para o time da cidade de Campo Largo ao vencer por 4×2.

O camisa 9 Piauí se concentrou e converteu a primeira cobrança para o time do Atlético Vermelhense.

O grande campeão Atlético Vermelhense chegou à final da competição pelo segundo ano consecutivo. No ano passado acabou sendo derrotado pela equipe do Bangu também de Campo Maior pelo placar de 4×2.

O time do Vassoura Verde fez a melhor campanha da competição ao vencer quase todos os jogos e terminar de forma invicta, já que a derrota na final veio nas penalidades. A equipe ainda teve o melhor jogador da competição, o goleiro Gilson se destacou fazendo grandes defesas no decorrer do campeonato.

Essa foi a III Edição da Liga Maior Futsal, que pelo segundo ano consecutivo teve todos os jogos transmitidos ao vivo através do Facebook, esse ano a competição também foi transmitida pela Rádio Líder FM. Além disso o ginásio também recebeu grandes públicos.

Paçoca, Guilherme Borges, Valdemir Júnior e Luisinho Ribeiro mais uma vez participaram da equipe de transmissão que esse ano também contou com outros companheiros como Carlinhos Silva, Filho Morais e Arnaldo Araújo.

O organizador Guilherme Borges mostrou-se satisfeito com mais uma edição de sucesso da LMF e afirmou que pretende manter a mesma equipe de trabalho no campeonato do próximo ano, que já tem data marcada para começar, será no dia 30/04/2019.

Deixe seu comentário