Home » Policia » Penitenciária de Campo Maior recebe veículo para transporte de presos


  • Policia

Penitenciária de Campo Maior recebe veículo para transporte de presos

Na manhã da última segunda feira (21), o governador Wellington Dias fez a entrega de três veículos que serão utilizados no sistema penitenciário piauiense. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak e as viaturas serão distribuídas entre o Comando de Operações Prisionais, a Casa de Custódia e a Penitenciária de Campo Maior.

Hermógenes Paz recebe as chaves do veículo para a penitenciária de Campo Maior / foto: GP1

O diretor da penitenciária de Campo Maior, Hermógenes Paz compareceu ao Palácio do Karnak e recebeu das mãos do governador as chaves do veículo, que vai operar a serviço da penitenciária campo-maiorense. Inaugurada há 6 meses, com capacidade para 160 detentos, o governador cumpre uma promessa feita na inauguração do penitenciária, quando prometeu investir recursos na nova casa de detenção e lutar pela aquisição de um veículo.

Veículo da penitenciária de Campo Maior / foto: GP1

Os veículos tem adaptações especiais. contando com três microcâmeras internas que captam imagens de alta definição, mesmo com 0% de luminosidade. Os carros ainda possuem faróis de milha, guincho elétrico para auxílio em atolamentos, e snorkel, acessório que auxilia o motor a funcionar em vias alagadas. As doações foram feitas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), cada veículo transformado custou R$ 294 mil.

Fonte: Portal Livre

Deixe seu comentário