Home » Geral » Lagoa atinge capacidade máxima, SAAE escoa água e moradores reclamam de alagamento


Lagoa atinge capacidade máxima, SAAE escoa água e moradores reclamam de alagamento

No meio da manhã de hoje (18/04) a água da Lagoa do Araim foi escoada pelo sistema de drenagem da BR 343, próximo ao Hospital Regional de Campo Maior. O fato aconteceu depois que a lagoa atingiu sua capacidade máxima e o sangradouro do “Caiçara”, por onde a água escorre naturalmente quando enche, não pode conter o volume da vazão.

Sem ter por onde a água escoar, a lagoa ameaçava estourar e invadir as casas no bairro Cidade Nova, nas imediações do Caiçara Esporte Clube. Um morador, que observava a sangria feita pelo SAAE, disse que a medida foi muito prudente, pois “se não sangrasse, a lagoa ia explodir”, disse ele.

Porém, vários moradores estão reclamado do alagamento na Rua Marcelo Castelo Branco e imediações, no bairro Cidade Nova, segundo eles, a situação piorou após o SAAE abrir o canal para escoamento da água da Lagoa do Araim.

De acordo com a moradora Amanda Araújo, as águas estão avançando rapidamente e começa invadir residências, “a água não está tendo como descer, porque as manilhas são pequenas, Faz tempo que os moradores sofrem com essa problemática”, comentou.

Já a moradora Toinha Paz, disse as famílias estão isoladas. “A rua se tornou um rio, não temos para onde sair, tem água para todo lado. Estamos isolados”, disse a reportagem.

Os moradores já estão preocupados e pedem ações plausíveis aos órgãos competentes.

De acordo o gerente de obras da prefeitura, Dibes Ibiapina, a medida era a única saída para evitar o alagamento da região.

Com informações do Portal Livre e 180 Graus

Deixe seu comentário