Home » Geral » Campo Maior agora tem o Dia Municipal de Combate ao Suicídio


Campo Maior agora tem o Dia Municipal de Combate ao Suicídio

A Câmara dos Vereadores de Campo Maior já havia aprovado o projeto de criação do Dia Municipal de Combate ao Suicídio e a Lei Maria Cecília. Restava ao executivo municipal sancionar o projeto, que visa, sobretudo, combater o suicídio na cidade de Campo Maior.

Na manhã de hoje (25), o prefeito de Campo Maior professor Ribinha sancionou o projeto aprovado pela Câmara Municipal e confirmou a criação do Dia Municipal de Combate ao Suicídio. Com ele, fica estabelecido também a lei Maria Cecília, de autoria dos vereadores Manin Pereira e Neto dos Corredores, que presta uma homenageia a jovem campomaiorense que cometeu atentado contra a própria vida, concretizando ato de suicídio.

Na solenidade, que contou com os parentes mais próximos da jovem Maria Cecília, muitos estavam emocionados. Os pais e os avós estavam presentes, bem como advogados e representantes de grupos e Ong’s que lutam em prol da vida e no combate ao suicídio. Também o presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda e os demais vereadores do parlamento municipal compareceram.

Fonte: Portal Livre

Deixe seu comentário