Home » Geral » Abril chuvoso em Campo Maior já registra marca superior a 500 mm


Abril chuvoso em Campo Maior já registra marca superior a 500 mm

Desde o dia 1º de abril até a madrugada do dia 14, Campo Maior já registrou um volume de mais de 500 mm de chuva. Segundo a Defesa Civil, no mês de janeiro foram registrados 265 mm; 415 mm em fevereiro e 200 mm em março. Totalizando cerca de 1.400 mm de precipitações nesse ano de 2018 no município.

As informações são da Defesa Civil de Campo Maior, que está acompanhando diariamente os índices milimétricos no município. A cidade já tem várias famílias desabrigadas e casas destruídas pelos temporais. Segundo técnicos do município, algumas não caíram, mas é provável que sejam demolidas, pois a situação é de instabilidade.

A Defesa Civil do Piauí reconheceu o Estado de Emergência de Campo Maior decretado pelo prefeito Professor Ribinha. O relatório de informações dos Desastres Naturais (FIDE) agora está sendo analisada pelo Ministério da Integração Nacional.  “Caso o Ministério homologue o Decreto de Emergência, o Governo Federal poderá tomar ações mais abrangentes para auxiliar o município nas medidas de socorro às famílias”, disse o prefeito Professor Ribinha.

Com informações do Portal Livre

Deixe seu comentário