Home » Esporte » Equipe de Jiu Jitsu de Campo Maior treina pesado para participar do Campeonato Brasileiro


Equipe de Jiu Jitsu de Campo Maior treina pesado para participar do Campeonato Brasileiro

O campeão brasileiro de Jiu Jitsu, o faixa preta Eduardo Oliveira, vai mais uma vez representar o Campo Maior e o Piauí em São Paulo, em mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, a maior competição da modalidade no Brasil. No ano passado, Dudu, como é chamado pelos seus alunos, conquistou a medalha de ouro no brasileiro e esse ano busca repetir o feito.

A equipe treina forte sob a orientação do personal Pedro Barroso, de Teresina.

“estou treinando muito, desde o ano passado, focado nessa competição. Minha luta diária é intensa, mas posso garantir que estou muito bem preparado na parte física e técnica”, disse ele, que comanda uma delegação com mais quatro atletas campomaiorenses, dentre eles o já conhecido “jacaré” de Campo Maior, que já conseguiu o incrível feito de ser campeão mundial na modalidade.

O faixa preta disse que sua delegação não está indo para passear em São Paulo. “Meus alunos sabem que o que é treino pesado, e é isso que nós temos feito no tatame. Em São Paulo todos nós vamos dar o sangue”. Dudu disse que está levando uma bandeira de Campo Maior e que vai mostrar a fibra dos heróis do Jenipapo em solo paulista.

A delegação recebeu uma bandeira de Campo Maior das mãos do prefeito Ribinha.

“Estamos com uma grande bandeira de Campo Maior em nossa bagagem. Representamos, antes de mais nada, nossa cidade e nosso povo, que tem apostado e confiado em nosso trabalho”.

O brasileiro de Jiu Jitsu começa no dia 28 de abril, com competições do infanto juvenil e segue a partir do dia 1º de maio com as categorias adulto e profissional, que estão inscritos os atletas de Campo Maior.  A equipe de Campo Maior é a Eduardo Oliveira Team, composta pelos atletas: Eduardo Oliveira, André “Jacaré”, João Paulo, Thiago Vinicius e João Paulo Gomes.

Fonte: Portal Livre

Deixe seu comentário