Home » Esporte » Comercial e Caiçara se apresentam e recebem material para a disputa do Piauiense Sub-19


Comercial e Caiçara se apresentam e recebem material para a disputa do Piauiense Sub-19

O Campeonato Piauiense Sub-19 terá início nesse mês de fevereiro e contará com a participação de 12 clubes. Entre eles estão os dois representantes de Campo Maior, Comercial e Caiçara. Impedidos de participar de competições oficiais do profissional por conta de punições e dívidas, as duas equipes voltarão ao cenário do futebol piauiense através das categorias de base.

Na semana passada os dois times se apresentaram e iniciaram os trabalhos para o início da competição. O Caiçara do presidente Francisco Ispo será comandado pelo treinador Alex Oliveira, já o Comercial do presidente Marcelo Paz terá o comando do campomaiorense Brinquedo, um dos grandes jogadores do futebol piauiense e que já comandou o azulino na conquista do título piauiense dessa mesma categoria no ano de 2014.

Os dois clubes ainda receberam uma ajuda muito bem vinda através da Fundespi, que distribuiu para ambas equipes, cinquenta camisetas, sessenta pares de chuteiras, luvas para goleiro, bolas e diversos outros materiais que auxiliarão nos treinos que acontecerão semanalmente no estádio Deusdedith Melo.

Fotos: Rafael Melo /  Campo Maior em foco

Os clubes aptos a disputar o Sub-19 foram divididos em dois grupos, de acordo com as cidades base das equipes. O Grupo Centro-Sul reúne quatro times da capital – Flamengo, Piauí, River e Timon – além do Cori-Sabbá, de Floriano, e da Sociedade Esportiva de Picos. Já no Grupo Norte estão 4 de Julho, Altos, Comercial, Caiçara, Ferroviário e Parnahyba.

O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Ao final da primeira fase, as duas equipes com o melhor índice técnico dentro de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas. O campeão do Sub-19 também será conhecido em dois jogos.

O encontro definiu ainda que os clubes só poderão inscrever na competição atletas nascidos nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002. Também ficou estabelecido que cada clube poderá fazer até cinco transferências interestaduais.

O vencedor do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, além do título, ganha o direito de representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Deixe seu comentário