Home » Geral » Quase 150 mil candidatos fizeram a primeira etapa do Enem no Piauí


Quase 150 mil candidatos fizeram a primeira etapa do Enem no Piauí

No Piauí, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), quase 150 mil pessoas fizeram a primeira etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 neste domingo (05/11).

De acordo com o Inep, o número de candidatos é cerca de 20% menor que a quantidade registrada em 2016 e corresponde a 2,2% dos mais de 6 milhões de inscritos no país. Segundo o Inep, a queda é reflexo do Enem ter deixado de certificar o Ensino Médio.

Além de Teresina, onde mais de 60 mil pessoas fizeram o Exame, mais 31 municípios foram locais de aplicação de prova. Depois da capital, Parnaíba, no Norte do Estado, e Picos, no Sul, têm a maior quantidade de candidatos: 11 mil e 10 mil, respectivamente.

Neste primeiro domingo, as provas foram de Ciências Humanas e Linguagens e códigos, com 45 questões cada, além da redação. Os candidatos tiveram 5h30min para responder. Às 19h horas, no horário de Brasília, as provas encerraram.

No próximo domingo, as provas serão de Matemática e Ciências da natureza, 45 questões cada prova. Neste dia, os candidatos terão 4h30 para responder as questões. As provas encerram às 18h no horário de Brasília.

Deixe seu comentário