Home » Política » Sem Lula, Wellington Dias pode ser o candidato a Presidente pelo PT, diz Secretário.


Sem Lula, Wellington Dias pode ser o candidato a Presidente pelo PT, diz Secretário.

O Secretário de Administração do Governo do Estado do Piauí, Franzé Silva, participou de um programa evangélico na Rádio Lider, e a nossa equipe aproveitou para entrevista-lo sobre política e a situação do estado e do município de Campo Maior. Franzé disse que o momento que o Brasil passa é muito difícil, mas como um bom petista culpou as manobras politicas para cassarem a ex-presidente Dilma e elogiou o ex-presidente Lula como um dos maiores presidentes do Brasil, lembrando projetos sociais como “Minha casa, minha vida” e “Bolsa família.”

Perguntado pela nossa equipe sobre as condenações de Lula e sobre a delação de Antônio Palocci, o Secretário voltou a desconversar afirmando que tudo não passa de mais uma manobra arquitetada para derrubar Lula e prejudicar a sua candidatura em 2018.

Perguntamos também sobre a visita de Lula ao Piauí e se o governador Wellington Dias poderia ser o candidato do Partido dos Trabalhadores com a possível inviabilidade de Lula. Franzé disse que o nome do governador Wellington cresceu muito nacionalmente por conta do Piauí ser um exemplo de gestão para o país na educação, saúde e outros serviços. “Embora em crise o Piauí está na contramão dessa crise, mantendo o pagamento dos servidores em dias e o Governador Wellington Dias é hoje o homem do diálogo com Senadores e Deputados independentemente de partido ou religião e por isso está sendo observado por todo o Brasil, foi ele que articulou com os governadores o dinheiro da repatriação e por isso o colocamos na linha de sucessão caso Lula não venha ser o candidato por impedimento da Justiça.”

Perguntamos sobre Campo Maior que já é administrada a 7 anos e 8 meses pelo governo petista e vive problemas na saúde, educação, segurança e obras inacabadas. Franzé Silva disse que o pensamento do governo tem que ser amplo para todos os municípios. “Mas estamos avaliando a situação de Campo Maior pelos indicadores, na área de segurança Campo Maior está bastante avançada em relação a outras cidades, assim é com a saúde e educação, mas vamos levar essas suas perguntas que serve como relatório ao conhecimento do Governador e dos Secretários, a promessa da UTI para o Hospital Regional de Campo Maior não é só uma promessa, nós vamos cumprir assim como as outras obras que estão inacabadas,” finalizou o Secretário Franzé Silva.

Deixe seu comentário