Home » Geral » Prefeitura reconhece engano e agiliza o uso do brasão municipal correto


Prefeitura reconhece engano e agiliza o uso do brasão municipal correto

A Prefeitura de Campo Maior se manifestou hoje sobre uma polêmica que surgiu envolvendo o brasão municipal. Algumas secretarias divulgaram a marca do município, o brasão oficial, numa imagem diferenciada, que modifica o brasão. Devido à semelhança entre o brasão oficial e essa imagem estilizada, criada por artista ainda desconhecido, a prefeitura publicou papéis e propaganda usando o brasão errado. Além da data de 1732 – quando a data correta e o ano de 1762 – o brasão também está com os símbolos alterados, numa forma artística, para modernizar o brasão.

A imagem pode ser encontrada no Google. E foi desse site de buscas que a imagem foi baixada e utilizada por engano pelo governo municipal. Hoje, em nota, a prefeitura reconheceu o engano e prometeu realizar a mudança do brasão o mais rápido, mas advertindo que o processo deve durar um certo tempo, pois o sistema todo deve ser revisto e atualizado. A prefeitura também divulgou o brasão oficial de Campo Maior, que, aliás, é bem parecido com a imagem artística. Segue a baixo a nota emitida pela Prefeitura de Campo Maior:

NOTA

A Prefeitura Municipal de Campo Maior vem à público apresentando seu brasão municipal, que o município adota desde 1993, conforme lei número 002/93.

Um outro emblema foi desenvolvido de maneira estilizada, mas que não anula e nem substitui o brasão oficial de Campo Maior. A imagem artística se encontra na internet, facilmente localizada no Google. Alguns setores do município, despercebidamente, fizeram uso da imagem, confundida com o brasão oficial. A Prefeitura reconhece o engano e já está notificando todas as secretarias para implementarem a mudança. Alguns papéis oficiais ainda podem surgir com a imagem artística (sem o brasão oficial), pois a mudança requer tempo.

Cordialmente,
Gabinete da Prefeitura de Campo Maior

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário